ui joão, que caixote trás de Madrid. entre muitas outras coisas, nao quero deixar de dizer que o dogville está entre os meus filmes favoritos. foi uma valente bofetada quando o vi. a ausencia e ao mesmo tempo a presença de tudo, de toda a tensão que se cria,da construçao das personagens, e da forma interessante como diversas coisas acontecem ao mesmo tempo. aliada À mensagem (moral?)que se desenvolve e culmina num fim quase operático, provocou um grande impacto em mim. estou para ver a continuaçao do dogville, mas só tive tempo para ver ainda uns escassos minutos e nao lhe pude dedicar a atenção merecida.
Dos títulos tenho dois: a Nina Stemme e Quem medo de Virgínia Woolf? Nos extras do filme a Elisabeth Taylor lamenta que o Richard Burton não tenha ganho o óscar. Sim, é de lamentar que Hollywood não tenha dado um óscar a um dos maiores actores do século XX e, por exemplo, tenha dado ao Charlton Heston, que não foi um dos piores, mas nada de especial.
E gosta de imitadores, como aquele que mimetisava o Ray Charles. Também tem uma preferência pelas putas (Susan Hayward, Jane Fonda, Charlotte Terzon, ...), mas estas por acaso até estão bem. Eu só gostava de saber onde é que estavam aquelas luminárias quando viram, se viram, a Giuletta Masina, por exemplo, nas Noites de Cabíria. A dormir, certamente, ou então a assistir a um desafio de soccer.
Daqui gostaria de deitar a mão ao DVD TDK JENUFA Liceo de Barcelona Marton/Stemme/Schneider, que nunca vi aqui nos escaparates dos nossos hiper-mercados culturais, infelizmente… Tal como o DVD TDK DIALOGUE DES CARMELITES de Francis Poulenc, com Anja Silja e dirigido por Muti Teatro degli Arcimboldi/Alla Scala, que, também, nunca o vi… :_( Outro que também nunca o vi para lhe deitar a mão é esse famoso CD STRAUSS/STEMME/PAPPANO/COVENT GARDEN/EMI, que tanto dividiu a crítica e as opiniões… … Queres ver que a Stemme cantou só para si as 4 ÚLTIMAS CANÇÕES de R. Strauss, em Madrid?... …Queres ver que a Mattila já era??... :-D :-D ;-D Kiding, Dissoluto; just kiding!... e moidinho de inveja! Claro!... ;-D :-)) Um abração do seu caro, LG
6 comentários:
ui joão, que caixote trás de Madrid. entre muitas outras coisas, nao quero deixar de dizer que o dogville está entre os meus filmes favoritos. foi uma valente bofetada quando o vi. a ausencia e ao mesmo tempo a presença de tudo, de toda a tensão que se cria,da construçao das personagens, e da forma interessante como diversas coisas acontecem ao mesmo tempo. aliada À mensagem (moral?)que se desenvolve e culmina num fim quase operático, provocou um grande impacto em mim.
estou para ver a continuaçao do dogville, mas só tive tempo para ver ainda uns escassos minutos e nao lhe pude dedicar a atenção merecida.
Dos títulos tenho dois: a Nina Stemme e Quem medo de Virgínia Woolf?
Nos extras do filme a Elisabeth Taylor lamenta que o Richard Burton não tenha ganho o óscar. Sim, é de lamentar que Hollywood não tenha dado um óscar a um dos maiores actores do século XX e, por exemplo, tenha dado ao Charlton Heston, que não foi um dos piores, mas nada de especial.
Raul, hollywood ja deu um oscar a uma tal de jennifer hudson, portanto já estou por tudo!
E gosta de imitadores, como aquele que mimetisava o Ray Charles. Também tem uma preferência pelas putas (Susan Hayward, Jane Fonda, Charlotte Terzon, ...), mas estas por acaso até estão bem. Eu só gostava de saber onde é que estavam aquelas luminárias quando viram, se viram, a Giuletta Masina, por exemplo, nas Noites de Cabíria. A dormir, certamente, ou então a assistir a um desafio de soccer.
João,
Quer dizer, vou a Madrid e compro este Buñuel todo. É algum package especial?
Abraço
Daqui gostaria de deitar a mão ao DVD TDK JENUFA Liceo de Barcelona Marton/Stemme/Schneider, que nunca vi aqui nos escaparates dos nossos hiper-mercados culturais, infelizmente…
Tal como o DVD TDK DIALOGUE DES CARMELITES de Francis Poulenc, com Anja Silja e dirigido por Muti Teatro degli Arcimboldi/Alla Scala, que, também, nunca o vi… :_(
Outro que também nunca o vi para lhe deitar a mão é esse famoso CD STRAUSS/STEMME/PAPPANO/COVENT GARDEN/EMI, que tanto dividiu a crítica e as opiniões…
… Queres ver que a Stemme cantou só para si as 4 ÚLTIMAS CANÇÕES de R. Strauss, em Madrid?...
…Queres ver que a Mattila já era??... :-D :-D ;-D
Kiding, Dissoluto; just kiding!... e moidinho de inveja! Claro!... ;-D :-))
Um abração do seu caro,
LG
Enviar um comentário