terça-feira, 8 de março de 2011

News?



D'Arcangelo é um magnífico baixo-barítono, indubitavelmente.

Mas, ainda que mal pergunte... esta mise-en-photo pretende divulgar um concerto em torno de árias e trechos líricos mozartianos, ou os préstimos de um gigolo, para não ultrapassar os limites da civilidade?!

Invejo Ildebrando d'Arcangelo pelo talento. Eventualmente, invejá-lo-ei pela figura, concedo. Mas associar uma foto destas a um produto lírico é aberrante!

Bem sei que os barihunks estão na moda, mas o que se espera de um intérprete é mais do que peitorais depilados, não?!

Eu, pela parte que me toca, considero que a Garanca é uma intérprete de excepção, dotada de uma excelsa musicalidade. A circunstância de ser bela e atraente... é um plus :)

Resumindo e baralhando: para quando intérpretes em ceroulas?!

8 comentários:

blogger disse...

LOLOL é bem.
O proprio Kaufmann no seu cd de Verismo tem ali umas poses também elas convidativas.

Hugo Santos disse...

De facto, caro Dissoluto.

J. Ildefonso. disse...

Oh João!

Então e a Danielle de Niese e a Anna Netrebko? Também exibem fotos publicitarias dignas de revistas de moda de gosto duvidoso, para não ser demasiado severo, e o João não se queixa....
O caso do do decote no filme da Bhoéme da Anna é ridículo. Não admira que morra tuberculosa citando um critico " these young people knew nothing about warm clothing":-))

Mr. LG, el Mister disse...

Vá lá, vá lá Dissoluto. Não seja tão conservador. ;-)
Olhe que aquelas capas de Cd dos idos de 60 e 70 com os Corellis e Bergonzis de fato e gravatinha a lembrar pais de família a olharem para o infinito; as capas da Eileen Farrell, Montserrat Caballé e da Leontyne Price de peito avantajado, todas borradas com baton rouge berrante e sombreado a lápis negro mais (!!) que carregado nas pálpebras e sobrancelhas também lembrando vedetas femininas dos 60s e 70s do Parque Mayer… olhe que já não se usam, passaram à história. ;-)
Mas deixaram-nos saudades, hoje já são consideradas obras de arte. :-)
A melhor de todas ainda é aquela capa do velhinho Cd da Decca com o Recital de Árias da Anita Cerquetti. Inenarrável! Hoje seria impossível!
Deixe lá, Dissoluto, a malta nova mostrar o que tem ao nível do mais carnudo. Lá diz o povo: o que é bonito, é para se ver :-D ;-D
LG

P.S. Já agora, deixando umas certas saudades as velhas capas dos LPs do antanho, meus Caros, queiram ir a:
http://www.vinyldivas.com/verdi.htm

Raul disse...

Independentemente do "looks" para falar francamente nem parece a cara do Ildeberto d'Arcangelo: parece outra pessoa. Quanto ao cantor em si, que é o que mais interessa, estamos perante um bom baixo barítono. Tal como são Erwin Schrott e Rene Pape(both also good looks), mas comparará-los com aquele que aperece a encimar este blogue (Gottlob Frick) é como comparar a Serra da Estrela ao Everest. Siepi, Cristoff e Guiaurov estão nesta geração sem substitutos. A voz de baixo no presente não está à altura das restantes vozes. Será do ensino? Das escolas? Onde existe um grande Filipe II e Boris ? Há o Martti Salminen, mas já está perto da reforma.

J. Ildefonso. disse...

Bem lembrado Mr LG

E a horrenda capa da Elektra com a Nilsson com enormes unhas?
O prémio de mau gosto absoluto de todos os cds da minha colecção vai para um cd de arias de Rossini com o Chris Merrit vestido de brocado verde e amarelo com franjas escarlates com um diadema com uma pérola barroca pendurada no meio da testa!

Raul disse...

Tive a a Elektra da Nilsson ainda em LP, pois adquirí-a nos fins dos anos setenta e depois comprei o cd, que manteve a capa. João Ildefonso não há "unhas" nessa capa. Pelo contrário a Nilsson apresenta uma expressão que carrega todo o sentimento que a tragédia e a sua temática expressa. É das melhores capas que conheço.
J.I. estás a fazer grande confusão. Provavelmente estás a pensar na Turandot, onde as unhas vêm muito a propósito, pois fazem parte dos ornamentos das grandes damas chinesas e, inclusivamente, da Ópera de Pequim.

Mr. LG, el Mister disse...

Caro J Ildefonso,
Essa capa da Nilsson com umas grandes unhacas, não será antes a da SALOME/SOLTI que agora está reeditada nos Decca The Originals?... ora veja lá. Eu acho bem que é a da SALOME :-)
A capa do Chris Merritt. :-D :-D bem lembradíssimo :-D lembro-me tão bem dela nos escaparates da Discoteca Roma
(passo o advertisement, não sei se ainda hoje existe)
nos antanhos de 1992. Ainda tenho aí na velha mobília bafienta de minha casa um catálogo da ainda existente Philips, onde aprece tal CD e, claro, a respectiva capa.
:-D há quantos anos tal capa não me vinha à mente.:-D Many thanks, J Ildefonso ;-D
… é a velhice ;-D
LG