quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Coming soon...



10 comentários:

blogger disse...

e por falar em gheorghiu, onde está as critica a traviata do met? :)

portasabertascadeirasaosoco disse...

E eis que após longas semanas de espera e paciencia,nos chegam as ofertas de fim de estação,algumas,verdadeiras benção ( ou será benções ? )para a minha parca colecção operática.Espremido que foi o chamado subsídio de " bacances ",eis que uns trocos chegam para aquisições ha muito ansiadas.
Caro Dissoluto,chegou finalmente a hora de apreciar o " seu " Don Predilecto,do Giulini,agora que o apanhei distraído a reboque de uma belissima promoção.Por 30 euritos menos um centimo,não só pesquei o Don,como ainda a Norma da Callas e o Otello do Karajan,tudo da Emi.Obras dessa envergadura,a 10 eur cada.....é obra.
E agora,mãos á obra,que há muito para ouvir e aprender.Caro LG,que é feito de si?

portasabertascadeirasaosoco disse...

Perdão,não foi o Otello mas sim o Don Carlo que comprei.
Ouvi umas coisas muito interesssantes da grande Callas,tambem em rebaixa,mas o som......só gostei do da Norma.
Já agora,que Otello me recomenda please?E um Tristão e Isolda?muito obrigado.

Mr. LG, el Mister disse...

Caro Portas,
Vivinho da silva e a incomodar os santinhos desta terra. :-D :-D
Um conselho meu: a preços módicos, esse Otello - Verdi Vickers/Freni/Karajan não está mau.
Ou então tente achar
Otello- Verdi. Com Renata Tebaldi, Mario del Monaco, Aldo Protti, Wiener Philharmoniker, Maestro Herbert von Karajan. Decca The Originals. Já está aí pelos escaparates. Deve ter Libretto incluído.
Tristan und Isolde Richard Wagner – com Kirsten Flagstad , Ludwig Suthaus ; Wilhelm Furtwängler como maestro. Da EMI Classics. Há muitas edições desta versão com timbre oficial da Emi e outras também muito acessíveis mais baratuchas. Destaco uma edição da Brilliant Classics. Aviso e muita atenção: Som velhinho MONO e No Libretto.
Um abração ao Portas pela atenção e ao Dissoluto, pela paciência que tem para comigo.
See ya all.
LG
:-)

Plácido Zacarias disse...

A Rondine já saiu ou não??? Ando aqui à espera desde Janeiro de 2009!!

Il Dissoluto Punito disse...

Portas:

Um Otello... O de Vickers/Serafin (emi), com o MELHOR IAGO DO MUNDO, Gobbi!!! Um Tristan... o de Bohm, live from Bayreuth, com Windgassen e Nilsson (DG) ou Von Karajan, com Modl e Vinay (ORFEO)... Em dvd, claro, o de Glyndebourne, com Stemme, a melhor Isolde que conheço!

Il Dissoluto Punito disse...

Blogger,

É verdade que não tenho tido ocasião para me dedicar à La Traviata da Gheorghiu, mas sabe.... é uma protagonista absoluta! Violetta dos pés à cabeça, de uma elegância...

portasabertascadeirasaosoco disse...

ola Dissoluto e EL G,obrigado pelas preciosas dicas,está aí a chegar o autocarro 48 e o meu presente está já completo,maravilha.Thanks

Anónimo disse...

Caro Portas,(sem acentos, teclado ingles)
Vai cometer o maior erro da sua vida em termos de escolhas discograficas se nao comprar o Tristao da Isolda da Emi do par Furtwangler/Flagstad. Dizer que a grande cantora Nina Stemme e a melhor Isolda que se conhece e grave, quando existe Kirsten Flagstad e Birgit Nilsson, nem parece do caro Dissoluto.
Raul

portasabertascadeirasaosoco disse...

obrigadíssimo Raul,eu gostava de ter as duas edições,mas é muito para os meus recursos,sobretudo ao preço que andam por aí a serem vendidas,mais ainda que nunca ouvi essa opera,a não ser alguns extractos de um best off que possuo da Nilsson(até simpatizo com a senhora,desde que tirei uma foto junto ao seu busto na Kunkliga Operan em Stockholm).
Tenho cá uma impressãozinha que Wagner ainda é um tanto pesado para mim,mas.....a curiosidade puxa-me.
Já agora e antes de fazer o laço definitivo,limpei da prateleira da fnac,uma preciosa caixa com todas as operas de Mozart,40 cds,da Decca,por 40 euros(69 era o seu preço).E pronto,não compro mais nada,tou teso.Thanks a todos.Chegou o autocarro.