Eis o soberbo programa da próxima temporada do Met Opera House, a que nenhum teatro lírico chega aos calcanhares!
ps só para que conste, Elisabete Matos - a GRANDE - alterna o papel de Abigaíl com a insuportável Guleghina, que há anos devia ter pedido a reforma antecipada! Mais? A temporada abre com Anna Bolena... interpretada por Netrebko! WHAT ELSE?
QUEM FOI QUE DISSE QUE NÃO VOLTAVA A NYC NOS PRÓXIMOS 3 ANOS?????
8 comentários:
É impressionante! Nem me parece que alguma vez um teatro possa ter tantas estrelas numa temporada. Tomemos o exemplo do Fausto onde o Kauffmann alterna com o Alagna e o Calleja e a Margarida é a Gheorghiu e o Mefistófeles o Pape.
Só é pena que a Elisabeth Matos cante apenas a última récita do Nabucco. Talvez a Guleghina, tão boa cantora outrora, não se aguente com tanta récita da Abigail e chamem a Matos para verem o que andam a perder.
Esta época (2011-2012) ainda não posso ir, mas na seguinte regressarei, se tudo correr bem na vida, após treze anos de ausência.
É pena ser só uma récita, que foi o que se pôde arranjar. A distribuição para a próxima temporada já estava feita.
Escreve o NY Times "Weekday start times would move to 7:30 p.m. from 8". Que raio de ideia... estou para ver o que é que a OperaChic diz disto, lol
Aposto que ficaste preso à fotografia da pág. 9 do programa ;) LOL
É de facto uma excelente temporada. Por mim, já estou à procura de uma "desculpa" para me deslocar aos States em Outubro / Novembro (Kaufmann e Scholl) ou Janeiro (DiDonato).
eu so gostava era que a net aqui fosse mais rápida! nem a versão em pdf consigo sacar, gaita! lol
Pode ser que acabe por cantar mais recitas. Nunca se sabe. Também é possível que simultaneamente com o Nabuco seja "cover" de outras óperas como o Macbeth, Tosca, etc.
Dois dias depois consegui fazer finalmente o download. sim senhor, grande temporada. Já vou por-me a caminho!
Segundo reza o órgão oficial de imprensa do Met, chamado de Opera News, e citando-o, portanto:
“The Met’s early Verdi this season includes Nabucco, with Maria Guleghina, Marianne Cornetti and Elisabete Matos (who made an impression this season in two performances as Fanciulla’s Minnie) as Abigaille”
Que bom ver a nossa Elisabete Matos DE NOVO reconhecida, como merece, no mundo internacional da Lírica. O fenómeno Minnie at the Met impressionou deveras o público nova-iorquino e ainda bem que assim foi. ;-)
Coitada da Maria Guleghina neste Post, odiada até dizer chega :-D :-D
Cereja, cereja no topo do Bolo seria dar a camueca à Deborah Voigt e a nossa Matos ser imediatamente escalada para ser a nova Brunnhilde do Ring do Met, já para este Abril e Maio :-) ;-)
… e já agora que também dê a camueca à Fricka de Stephanie Blythe (embora não o deseje, obviamente) e que entre em cena, na sua vez, Marie-Nicole Lemieux.
Oh lá lá, isso é que seria uma festarola TOTAL!
Oh, oh… oh,oh… :-D ;-)
Best regards, Dissoluto. Espero que se encontre na melhor das disposições e das saúdes :-)
LG
Enviar um comentário