Hi, I don't speak portuguese, but I've found by chance your blog...funny we share the same idol and more or less the same nick. I will visit more times this nice place. Finally is not hard for spaniards read portuguese. Un saludo de disoluto a disoluto.
Caro Dissoluto, Vai fruir um dos melhores registos discográficos de sempre. Se houver alguma coisa que goste menos, pode ter a certeza que o problema é seu.
O registo em causa é de excepção. Um jovem Jess Thomas exibindo um admirável frescor no papel-titular e uma das intérpretes paradigmáticas do reportório "jugendlich-dramatisch" wagneriano na figura de Elisabeth Grummer. Christa Ludwig compõe uma Ortrud de eleição, vocal e dramaticamente imperial, enquanto Gottlob Frick derrama o seu sumptuoso timbre sobre um Rei Henrique de absoluta autoridade e elegância de porte. Fischer-Dieskau emprega todo o seu arsenal dramático num Telramund pleno de matizes reveladores. O Arauto do frequentemente olvidado Otto Wiener é de uma enorme consistência, integrando-se perfeitamente no conjunto. Rudolf Kempe demonstra o porquê de tratar-se de um dos mais notáveis directores de orquestra da segunda metade do século vinte.
Caríssimo Dissoluto, Ultimato: se não der 5 em 5 a esta gravação, CORTO RELAÇÕES CONSIGO. :-D :-D :-D All the Best... e a melhor degustação possível desta GRAVAÇÃO (!! :-) ) LG
E quem tem esta gravação tem a outra da EMI/Kempe, dirigindo Os Mestres Cantores de Nuremberga, onde a Eva é igualmente, como muito bem disse o nosso caro Hugo Santos, um dos modelos do jugendlich-dramatisch" wagneriano, a grande Elisabeth Grummer. Cantoras grandes como Elisabeth Soderstrom ou Soile Isokoski têm muito que ver com a Grummer naquele tremulo de voz tão característico destes sopranos.
7 comentários:
Hi,
I don't speak portuguese, but I've found by chance your blog...funny we share the same idol and more or less the same nick. I will visit more times this nice place. Finally is not hard for spaniards read portuguese.
Un saludo de disoluto a disoluto.
Caro Dissoluto,
Vai fruir um dos melhores registos discográficos de sempre. Se houver alguma coisa que goste menos, pode ter a certeza que o problema é seu.
Don Giovanni,
E para os portugueses é facílimo ler castelhano, mesmo que nunca o tenha estudado. Pode ter a certeza.
O registo em causa é de excepção. Um jovem Jess Thomas exibindo um admirável frescor no papel-titular e uma das intérpretes paradigmáticas do reportório "jugendlich-dramatisch" wagneriano na figura de Elisabeth Grummer. Christa Ludwig compõe uma Ortrud de eleição, vocal e dramaticamente imperial, enquanto Gottlob Frick derrama o seu sumptuoso timbre sobre um Rei Henrique de absoluta autoridade e elegância de porte. Fischer-Dieskau emprega todo o seu arsenal dramático num Telramund pleno de matizes reveladores. O Arauto do frequentemente olvidado Otto Wiener é de uma enorme consistência, integrando-se perfeitamente no conjunto. Rudolf Kempe demonstra o porquê de tratar-se de um dos mais notáveis directores de orquestra da segunda metade do século vinte.
Caríssimo Dissoluto,
Ultimato: se não der 5 em 5 a esta gravação, CORTO RELAÇÕES CONSIGO.
:-D :-D :-D
All the Best... e a melhor degustação possível desta GRAVAÇÃO (!! :-) )
LG
Também é um dos meus álbuns de estimação. Foi pena Jess Thomas não se ter "aguentado" mais anos. O seu Siegfried com Karajan é muito mau.
E quem tem esta gravação tem a outra da EMI/Kempe, dirigindo Os Mestres Cantores de Nuremberga, onde a Eva é igualmente, como muito bem disse o nosso caro Hugo Santos, um dos modelos do jugendlich-dramatisch" wagneriano, a grande Elisabeth Grummer. Cantoras grandes como Elisabeth Soderstrom ou Soile Isokoski têm muito que ver com a Grummer naquele tremulo de voz tão característico destes sopranos.
Enviar um comentário