quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Disse-me um passarinho...





... que há novidades (relativamente) interessantes, como se presume.

3 comentários:

Moura Aveirense disse...

Pelos últimos concertos que deu , o CD do Scholl dedicado a Purcell já se esperava.

Quanto à Kozena... por mais que adore a voz dela e esse repertório, não sei se gostarei da sua voz nesse repertório... vamos ver.

Boas férias (se for o caso), Moura Aveirense

MR. LG, el Mister disse...

Apesar de o álbum Andreas Scholl me atrair, destaco aqui, sem dúvida nenhuma, uma das TOSCAs a POSSUIR OBRIGATORIAMENTE.
Já correm extractos desta Récita no You Tube.
Uma excelentíssima homenagem a 3 grandes monstros sagrados da lírica. Não sei se Cornell MacNeil ainda se encontra no mundo dos vivos. Se se encontrar ainda bem, porque esta é uma boa oportunidade para se homenagear um barítono que nunca desmereceu uma nossa certa consideração e ele que foi um dos barítonos mais importantes dos elencos do Met, nos tempos de um certo luxo vocal já pertencente, infelizmente, a um mundo pretérito mas bem recente e sempre nas nossas memórias.
Sei que a óbvia razão de ser deste DVD é Il Primo Divo; a Decca aposta num Tutto Pavarotti em DVD que se avizinha.
Mas anseio por adquirir este DVD por uma única e exclusiva razão: Shirley Verrett!
Na nossa eterna Floria Tosca. Foi uma das suas grandes intérpretes e é uma (relativa) raridade uma gravação sua nesta sagrada personagem do panorama operático.
… Já agora Srs. Das Majors: vasculhar Arquivos de TV e encontrar as Floria Toscas de Rysanek, Jones, Bumbry… há aí tanta que vale tão pouco.
Sei que o som e a imagem não vão ser do mais perfeito HD. Mas perante raridades valiosas como esta… Who cares, anyway? :-)
Bem mais valiosa, na minha modesta opinião, do que a do Met Bondy/Kaufmann/Mattila/Levine que se avizinha.
Sorry, Dissoluto. Mas o que eu penso, eu digo com toda a franqueza… Mesmo que seja para caírem os tectos … ;-))
LG

J. Ildefonso. disse...

A gravação da Tosca interessa-me.
Era a Shirley Verret a cantora escolhida para a gravação da Tosca da Decca com o Pavarotti que devido a doença foi à última da hora substituida pela Freni. É como a oportunidade de ouvir um cd que podia ter sido mas não chegou a ser!