domingo, 30 de maio de 2010

From NYC with love...

Eis os registos trazidos de NYC' 10. Alguns encontram-se disponíveis do lado de cá do Atlântico, mas a que preço...





7 comentários:

J. Ildefonso. disse...

Tenho a Horne, com uma capa diferente, excelente, e a Lady Macbeth, também bastante bom a uma escala mais "humana".
Qual é o Otello que não consegui identificar a capa?

Il Dissoluto Punito disse...

João,

O Otello é uma exclusividade do met, que editou uma célebre récita, com Vickers e Scotto ;-)

Anónimo disse...

Excelentes aquisições. Tenho excertos do recital da Janowitz e está aquem do que se esperava de tão fabulosa cantora. Tenho também a Horne nesse excelente cd. A gala do Bing atinge o zénite com o final da Salomé da Nilsson. Gostaria de a possuir. Interessante essa compra do cd da Oralia Dominguez.
Raul

Hugo Santos disse...

Eu estive com o CD da Gala Bing nas mãos mas decidi não o adquirir por, somente, incluir uma fracção do espectáculo. Mais tarde, obtive a referida gala na íntegra, facto que acabou por vir de encontro à minha decisão, uma vez que o lançamento da DG excluía alguns dos momentos altos do evento, designadamente, Joan Sutherland e Luciano Pavarotti no dueto do primeiro acto da Lucia e Jon Vickers e Leonie Rysanek no final do primeiro acto da Valquíria.

Uma derradeira palavra para a mexicana Oralia Dominguez, por ventura, um dos últimos expoentes de relevo da voz de contralto, pese embora tenha abordado uma galeria de personagens que, no conjunto, contempla uma tessitura com uma certa abrangência, tais como a Amneris, Azucena, Ulrica, Eboli, Mrs. Quickly, Peziosilla, Erda, Dalila, entre outras.

Anónimo disse...

Caro Hugo,
Essa versão completa da gala Bing está à venda em Portugal?
Essas exclusões não sei que critérios estúpido msegue. Por exemplo na gala do centenário do Met a Habanera da Crespin é excluída.
Raul

Mr. LG, el Mister disse...

O Otello definitivamente, que inveja. GRRR… :-\
A Farrell, que neste álbum VERDI tem o Dueto do Ballo in Maschera com Richard Tucker, já o tenho.
A Lady Macbeth de Mtsenk é Regietheater com um Capital R (Excelentíssima!) e é aqui que escutamos e vemos o porquê do recente fenómeno wagneriano (e não só!) que é Eva Maria Westbroek, que tantas laudas, plenamente justificadas, tem merecido.
Quanto à Rudolf Bing Met Gala, não era já tempo da DG ou da Sony/BMG ou lá quem a gravou… de nos dá-la completinha em DVD, a cores e a preto e branco? Já circulam tantos extractos desta memorável Gala, ou a cores ou a preto e branco, no You Tube… para quê dá-la aos consumidores sempre às Mijinhas?... ou desta edição DG, ou daquela edição que só se encontra nos States, etc, etc, etc… Ufa! Que fartote de incompetência editorial :-|
LG

Hugo Santos disse...

Caro Raul,

a Gala Bing nunca foi lançada na íntegra. Em formato CD, o que existe são os extractos comercializados pela DG. A gravação que eu possuo emana da transmissão radiofónica original. No que concerne à transmissão televisiva, julgo que os vídeos que se encontram no Youtube constituem tudo o que foi (re)emitido na época. Os excertos a preto e branco provem da cadeia norte-americana CBS, enquanto aqueles a cor tem origem na televisão japonesa. Convém ainda sublinhar que o dueto do final do primeiro acto da Valquíria não chegou a ser emitido dos EUA. A fonte do vídeo disponível é a televisão alemã.