Na sua infinita sabedoria da cultura operática (e não só) tem alguma informação sobre o "Corvo Branco" de Philip Glass feita para a Expo 98, para nós comuns mortais que nos transformamos em meros receptáculos para receber os seus ensinamentos superiores??
Já ouviu? Gostou ou não? Porque? Porque não?? Porque é que o céu é azul? Estarei a ficar demente ou xoné??
Assisti a uma das duas récitas de O Corvo Branco. Trabalhei na dita Expo e, mal soube dos bilhetes, fui-me a eles" Gastei uma pipa de massa! A encenação era sublime. A música...mais do mesmo: minimal, repetitivo...
Excepcional gravação como já o referi aqui, sem rival no mercado. A música é genial num estilo que parece impossível no tempo da Norma e da Lucia de Lamermoor. Claro que Rossini é um dos maiores génios do mundo da ópera. Sabe-se lá do que seria do melodrama italiano se esta não fosse a última ópera do génio de Pesaro.
Em degustação, ossia Férias - II... da minha autoria, atenção :-) Para acabar com a round up de inauguração da minha nova aparelhagem (Sorry pela gabarolice… :-) ), e ainda depois da TOSCA Arena di Verona06 Raimondi/Cedolins/Alvarez/Oren, acabei de adquirir um dos últimos DVDs do Alla Scala, datado do ano passado: MARIA STUARDA de Donizetti com M. Devia, já aqui falada, e A. Caterina Antonacci. Tou morto para o ver, o duelo de Divas promete… e espero que estejam ambas à altura :-). Graças a Deus, o encenador tem credenciais e não é Euro-trash: Pier Luigi Pizzi. Porque o resto… ora veja-se o programa das minhas últimas aquisições: G. Mahler: Sinfonia nº2 “Ressurreição”Solti/Harper/Watts/LSO66 Decca The Originals. É só uma das milhentas 2ªs de Mahler que a mim ainda me faltam ouvir… S.Prokofiev – IvAN THE TERRIBLE; Rotterdam Phil/Kirov Chorus/Gergiev Philips The Originals. S.Prokofiev- Concertos p/ Piano e Orq. Nºs 2 e 3,E. Kissin/V. Ashkenazy/Philar. Orch. EMI. Acabadinho de sair nos escaparates; os críticos da praça não estão a gostar… who cares?... I Don´t! Adoro, sempre adorei o piano de E. Kissin… e mai nada! :-) “A Musicall Banquet” A. Scholl Decca. G. Mahler- Sinfonia nº8 “Des Milles” Staatskapelle Berlin/P. Boulez/DG. Estou à espera que daqui saia alguma coisa… de jeito! :-/ Em saldo: velha edição Nuova Era- uma Ópera de Gian Carlo Menotti”GOYA”. Gravação efectuada ao vivo no Festival de Spoleto em Julho de 91. Uma novidade pra mim… veremos… :-) Extractos TRISTAN UND ISOLDE Wiener Staatsoper 1941/43; Furtwangler a dirigir, velha edição de uma editora que não sei se ainda existe: a Koch Scwann. Som de 1941/43? Há pachorra?... tem que haver! :-) EMI Great Recordings of the Century: DER ROSENKAVALIER 56 Karajan- para mim, em 1ª audição. Veremos… a lenda é muita. Gustav Mahler- Sinfonia nº 6; R. Strauss- METAMORPHOSEN, Barbirolli/New Philar.67. Christa Ludwig (The Greatest last one still alive!!) Mahler/Brahms/Beethoven/Wagner/Philar. Orch. Klemperer62-64. DAS RHEINGOLD- Solti/ Wiener Phil.59 Decca The Originals. G. Verdi IL TROVATORE – Karajan/Price/Corelli/Bastianini/Simionato; Salzburgo Festival Julho de 1962. Também em 1ªs audições. A Lenda também é muita… :-) Agora… resumindo e concluindo: no meio de conversas no café e de praia, ver e ouvir isto tudo… Vou chegar vivo a Setembro??... :-D :-D ;-))
For Sure, caro Dissoluto ;-) Tem é que me dizer quando o vai ouvir, para eu também fazê-lo ao mesmo tempo. Agora, você é que tem que começar a postar, para eu lhe responder a seguir. Ora agora postas tu… ora agora posto eu… :-D :-D ;-)) Do seu, LG
8 comentários:
Bom fim de semana... ou pelo menos final dele!
Na sua infinita sabedoria da cultura operática (e não só) tem alguma informação sobre o "Corvo Branco" de Philip Glass feita para a Expo 98, para nós comuns mortais que nos transformamos em meros receptáculos para receber os seus ensinamentos superiores??
Já ouviu? Gostou ou não? Porque? Porque não?? Porque é que o céu é azul? Estarei a ficar demente ou xoné??
Continuação de umas boas férias.
Caro M.Boy,
Assisti a uma das duas récitas de O Corvo Branco. Trabalhei na dita Expo e, mal soube dos bilhetes, fui-me a eles" Gastei uma pipa de massa!
A encenação era sublime. A música...mais do mesmo: minimal, repetitivo...
Excepcional gravação como já o referi aqui, sem rival no mercado. A música é genial num estilo que parece impossível no tempo da Norma e da Lucia de Lamermoor. Claro que Rossini é um dos maiores génios do mundo da ópera. Sabe-se lá do que seria do melodrama italiano se esta não fosse a última ópera do génio de Pesaro.
Exactamente, caro Raul.
E não nos esqueçamos da versão em francês com Caballé, Gedda e Bacquier que possui igualmente muitos méritos.
Em degustação, ossia Férias - II... da minha autoria, atenção :-)
Para acabar com a round up de inauguração da minha nova aparelhagem (Sorry pela gabarolice… :-) ), e ainda depois da TOSCA Arena di Verona06 Raimondi/Cedolins/Alvarez/Oren, acabei de adquirir um dos últimos DVDs do Alla Scala, datado do ano passado: MARIA STUARDA de Donizetti com M. Devia, já aqui falada, e A. Caterina Antonacci. Tou morto para o ver, o duelo de Divas promete… e espero que estejam ambas à altura :-). Graças a Deus, o encenador tem credenciais e não é Euro-trash: Pier Luigi Pizzi.
Porque o resto… ora veja-se o programa das minhas últimas aquisições:
G. Mahler: Sinfonia nº2 “Ressurreição”Solti/Harper/Watts/LSO66 Decca The Originals. É só uma das milhentas 2ªs de Mahler que a mim ainda me faltam ouvir…
S.Prokofiev – IvAN THE TERRIBLE; Rotterdam Phil/Kirov Chorus/Gergiev Philips The Originals.
S.Prokofiev- Concertos p/ Piano e Orq. Nºs 2 e 3,E. Kissin/V. Ashkenazy/Philar. Orch. EMI. Acabadinho de sair nos escaparates; os críticos da praça não estão a gostar… who cares?... I Don´t! Adoro, sempre adorei o piano de E. Kissin… e mai nada! :-)
“A Musicall Banquet” A. Scholl Decca.
G. Mahler- Sinfonia nº8 “Des Milles” Staatskapelle Berlin/P. Boulez/DG. Estou à espera que daqui saia alguma coisa… de jeito! :-/
Em saldo: velha edição Nuova Era- uma Ópera de Gian Carlo Menotti”GOYA”. Gravação efectuada ao vivo no Festival de Spoleto em Julho de 91. Uma novidade pra mim… veremos… :-)
Extractos TRISTAN UND ISOLDE Wiener Staatsoper 1941/43; Furtwangler a dirigir, velha edição de uma editora que não sei se ainda existe: a Koch Scwann. Som de 1941/43? Há pachorra?... tem que haver! :-)
EMI Great Recordings of the Century:
DER ROSENKAVALIER 56 Karajan- para mim, em 1ª audição. Veremos… a lenda é muita.
Gustav Mahler- Sinfonia nº 6; R. Strauss- METAMORPHOSEN, Barbirolli/New Philar.67.
Christa Ludwig (The Greatest last one still alive!!) Mahler/Brahms/Beethoven/Wagner/Philar. Orch. Klemperer62-64.
DAS RHEINGOLD- Solti/ Wiener Phil.59 Decca The Originals.
G. Verdi IL TROVATORE – Karajan/Price/Corelli/Bastianini/Simionato; Salzburgo Festival Julho de 1962. Também em 1ªs audições. A Lenda também é muita… :-)
Agora… resumindo e concluindo: no meio de conversas no café e de praia, ver e ouvir isto tudo… Vou chegar vivo a Setembro??... :-D :-D ;-))
See ya all.
LG
LG,
Ele há coincidências! Trouxe o mesmo Il Trovatore para férias ;-)
Proponho uma crítica de parte a parte ;-)
For Sure, caro Dissoluto ;-)
Tem é que me dizer quando o vai ouvir, para eu também fazê-lo ao mesmo tempo.
Agora, você é que tem que começar a postar, para eu lhe responder a seguir.
Ora agora postas tu… ora agora posto eu… :-D :-D ;-))
Do seu,
LG
Enviar um comentário