segunda-feira, 13 de julho de 2009

Disse-me um passarinho...

...que está para muito breve a saída destes brindes!



12 comentários:

mr. LG disse...

Se eu já tenho a possibilidade de adquirir um excelentíssimo L`Amico Fritz com um par jovem (ao tempo… atenção!) e ideal com Luciano, Freni e Gavazzeni a dirigir, nesse já longínquo ano de 68… para que é que eu preciso de Alagna e Angela Gheorghiu numa Ópera que, segundo rezam as crónicas, não é uma coisa por aí além??...
Só se eu for fã incondicional do Opera Charming Pair e me derreta com todo o seu merchandising!!...?? :-/ Deus nos livra e guarde! :-/
A DG aposta (“ainda”)na edição fundo de catálogo Met/Levine, enquanto que a EMI já se lançou na venda do recentíssimo produto típico do Met: High Definition/Surround Sound e todas as panóplias DTS, Dolbies e quejandos, etc., etc. …
Perde a DG a jogada, mas a força dos eternos pretéritos é muita!! :-)
De resto, virar-me-ia mais para o “excelentíssimo” produto D´Arcangelo do que para o produto Kozená, que até agora não me convenceu muito por aí além...
that´s all.
LG

P.S. Será que a DG não se lembra da ELEKTRA (… ;-)) … cá estou eu com esta eterna referência! :-) ) Met Levine/Behrens/Voigt/Fassbaender/94??... :-/
Será que a TDK ou a MEDICI ARTS não se lembram do PARSIFAL (idem idem, aspas aspas!! ;-) ) Sinopoli/Struckmann/Sotin/Elming/Watson Bayreuth98???...
Será que as senhoras anteriores, a mais a EMI ou a Decca, não se lembram do REQUIEM de Verdi BBC Proms97 em memória da Princesa Diana e Sir Georg Solti, com Crider, Borodina, Lopardo e um novíssimo Pape, dirigidos à altura por um Sir Colin Davis recrutadíssimo urgentemente à última hora daqueles dias...???...
Just Asking…

Hugo Santos disse...

Caro mr. LG,

esse L'Amico Fritz que refere é o bastante para conhecer a ópera. Uma belíssima gravação.

J. Ildefonso. disse...

Acho que para cantar o Amigo Fritz, ópera menor mas distractiva, é obrigatório um timbre fresco, comunicativo, juvenil até e uma forma de abordar os personagens directa e "despretensosa" caracteristicas fora dos limites e capacidades actuais do casal Alagna, ou devo dizer casal Gheorghiu?

E o novo c.d. de arias da Alcina de Handel da Schaffer alguém ouviu? Parece-me tentador.

Il Dissoluto Punito disse...

João,

O cd da C. Schaffer é fraquito...

Luís Froes disse...

Caro João,

Não sei se concordo consigo quanto à «La Boheme» em causa. Stratas/Carreras não me entusiasmam tanto como Tebaldi/Bergonzi/Serafin (audio) ou Scotto/Pavarotti/Levine (dvd).

(O que pensa do Don Giovanni de Levine, no Metropolitan, com Ramey/Furlanetto/Vaness/Mattila/etc. (video)?

Il Dissoluto Punito disse...

Luís,

A La Boheme que postei é apenas uma curiosidade! As clássicas são imbatíveis ;-)

Desconheço o Don Giovanni de que fala... Tem a referência? Qual a editora?

Luís Froes disse...

Caro João,

Na verdade fiz uma enorme confusão. O Don Giovanni de que falo é da Deutsche Grammophon, foi editado em dvd, e conta com Terfel/Furlanetto/Fleming/Levine.

A outra leitura a que me referi, tendo datado de Abril de 1990, no Met, não se encontra, creio eu, editada.

Cumprimentos

J. Ildefonso. disse...

Eu estou contente com os extractos da Alcina da Schaffer.

Il Dissoluto Punito disse...

Luís,

Também me parecia haver confusão... O Don de que fala (no met) é dispensável.

blogger disse...

João, concorda que o Don Giovanni com o terfel e a Fleming é dispensável? pois eu também me está a parecer que sim, muito sinceramente. tenho de ver se arranjo outra gravação.

Raul disse...

Conheço esta Boémia. A Stratas, como se calcula, personifica ao detalhe a Mimi, mas a voz não tem a liquidez pucciniana. Carreras está em casa, mas o verdadeiro motivo de interesse é ver a hilariante e bem cantada Musete dessa grande cantora, e Mimi de referência, que é Renata Scotto.

J. Ildefonso. disse...

O Terfel não me convence no D. Giovanni, já no Leporello acho-o excelente, há qualquer coisa de extrovertido, rude ou até grosseiro na sua interpretação que não concide com a minha imagem vocal e cénica do D. Giovanni mas estou consciente que é uma opinião que muitos não partilham inclusive gente cujos ideias respeito e normalmente partilho. Gosto muito do Simon no D. Giovanni.