sábado, 17 de janeiro de 2009

Disse-me um passarinho...

...que, em tempo de crise, investe-se na recuperação dos fundos de catálogo.

A Orfeo recupera um Der Rosenkavalier, dirigido por C. Kleiber, em 1973.




A NAXOS, como vem sendo hábito, publica em formato mid-price os tesouros de estúdio (EMI) da Callas: La Sonnambula, La Bohème e Turandot.

Se os dois últimos artigos constituem curiosidades, num panorama saturado de outras interpretações incontornáveis, Callista que se preze não os dispensa!
Já o primeiro artigo... É ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL!



É aproveitar, Senhoras e Senhores!

2 comentários:

Anónimo disse...

Está-me a parecer que a versão da Sonâmbula da Callas é ao vivo no Scala e não a versão em estúdio. Mesmo assim, o resultado total é positivo, embora o estúdio dê á voz a segurança que a realidade da versão ao vivo não dá. Aqui nota-se um pouquinho.

Anónimo disse...

Estou à espera da remasterização EMI GREAT RECORDINGS OF THE CENTURY da versão oficial Callas-TURANDOT... às vezes as resmasterizações feitas agora pelas companhias ditas legais compensam um reinvestimento nestas mesmas versões compradas por nós nos tempos do antanho... :-)... que o diga a minha Discoteca quanto aos PARSIFAL de Knappertsbusch e ao TRISTAN52 de Furtwangler.
Quanto ao ROSENKAVALIER Kleiber73, tenho-o aí numa publicação da ARKADIA erradamente (pelos vistos...)datada de 1974. Lá está:mais uma etiqueta pirata desaparecida, e que tantas glórias nos deu nos idos de 80 e 90...
Quanto aos preços ORFEO e, já agora que estamos com a mão na massa,TESTAMENT são muito CAROS! e logo proibitivos: Gravações MONO anos 50 e 60 a TOP PRICE?... tenham a santa das paciências!!!... :-(
Ansiosamente espero... um dia... adquirir muitas dessas versões ditas legais pela ORFEO e TESTAMENT a um preço mais módico (em saldo, talvez...), o que não sei se será possível... entretanto também são capazes de desaparecer ou de dar lugar a novas remasterizações...:-/... eu sei lá o que se passa naquelas cabeças de Munique e de Londres... :-?
...é que sejamos BEM sinceros: o que não falta práqui em Portugal são disqueiros EXPLORADORES E ESPECULADORES DA NOSSA DIVINDADE MUSICAL!!... :-/... que o diga a 2ª TETRALOGIA RING KEILBERTH BAYREUTH55-STEREO em que Modl substitui Varnay que vai agora ser publicada pela TESTAMENT...
PIANGI, O MISERO!... ;"-(