domingo, 25 de janeiro de 2009

Compromissos com o Leitor:

Não abandonar a graciosa síntese Leite Vigor – achocolatado Cadbury (solúvel).
(Lá porque a Kellogs criou flocos de milho cobertos de chocolate em pó...)

Não corrigir os filhos, sempre que estes, dirigindo-se aos adultos seus pais, os tratem por tu.
(Na pastelaria Cristal, que frequento há anos, aos fins-de-semana, há circo garantido: «Maria do Carmo: a menina já não come mais croquete, tá a ouvir a mãe?», «Oh B’nardo, voci ‘tá farto de quemer tôstas, pêre aí!», «Fesisco, não se diz: “Queres, mãe?”! O menino deve dizer “A mãe quer?”»)

Não passar fins-de-semana no Banzão.

Fugir da Praia das Maças como quem foge da cruz.

Não ir a eventos - de carácter social ou misericordioso - servidos pelo senhor Campos Henriques.

Não ir aos Outlet da Big Apple.

Não ler em demasia as crónicas de João P. Coutinho.
(Nomeadamente a deste fim-de-semana, sobre Cristiano Ronaldo, que enferma de uma inveja abominável)

Não idolatrar o chato do Bénard da Costa, tido como o último salvador do cinema de autor e independente, cujas escolhas decorrem de um subjectivismo despótico e tirano.

Não ir p’á nêve.
(jamais!!!)

Não baptizar – a ler como traumatizar – os meus demais vindouros filhos com graças do seguinte calibre: Maria do Carmo, Lourenço, Caetena (muuuuito mau! Uiiiiiiiiii), Bernardo, Francisco, Maria do Mar, Leonor, Diniz Maria, etc.

7 comentários:

Anónimo disse...

Você anda a tomar-me os jeitos, Dissoluto Punito… ;-) :-D
Olhe… se você vivesse, como eu, no NUORTE desta Real Piolheira (cit. de D. João VI ou D. Carlos I… não sei bem…) e vi-se a maneira como os filhos se dirigem aos pais, e vice-versa, nas pastelarias e centros comerciais deste mundo… não se queixava tanto!!... :-D ;-)
P.S. J.P. Coutinho sobre Cristiano Ronaldo??? Onde? Como? Quando? Quem?...

Il Dissoluto Punito disse...

Como se dirigem? Dê lá exemplos?! Não me vai falar de labreguices, ok!
A crónica do P. Coutinho vem na Única, do Expresso.

Anónimo disse...

LOLOLL!! Gostei!

Anónimo disse...

ERRATA do meu Post anterior: VISSE e não VI-SE (Imperdoável, LG!! :-@)
Exactamente!!... LABREGUICES!!!! :-( O que não falta infelizmente neste mundo são labreguices e seus não menos repugnantes sucedâneos e afins.
Bem, lá vou eu tentar cravar O EXPRESSO a alguém... ;-D

Anónimo disse...

Já li a Crónica de J.P. Coutinho no EXPRESSO 24/01 Revista ÚNICA sobre o bacamarte que ele manda ao fenómeno CR7... e dou-lhe muita razão:
INVEJA daquela RETINTA, AMARELA e PINGADA!!... ;-D ;-D ;-D

Anónimo disse...

Leonor é um dos nomes que eu mais gosto para o feminino, para além de ser muito operático. Os outros, sim, também não gosto.

Anónimo disse...

Banzão?

Caro amigo costuma lá ir? eu tenho casa lá, seria um prazer conhecê-lo