domingo, 29 de abril de 2007

Tristan und Isolde - da encenação (im)possível

Este interessante artigo do The New York Times constitui uma resenha cuidada sobre as últimas e mais destacadas mise-en-scène's de Tristan und Isolde.

Pessoalmente, destaco a de Bill Viola (aqui, aqui e ainda aqui) - que tanta água fez correr no mundo da lírica... e neste blog! - e a mais recente de Genève.

Entrementes, do mesmo The New York Times, divulgo algumas fotos relativas às mais recentes produções europeias e americanas. Há de tudo...



4 comentários:

Anónimo disse...

Eu peço imensa desculpa usurpar este espaço para outro assunto que não um comentário ao post, mas encontrei, durante as minhas pesquisas no youtube, uma filme delicioso com Leontyne Price e Beverly Sills..e não é cantado.

Aqui fica o link:

http://www.youtube.com/watch?v=7Pf9ZYoePXc&mode=related&search=

Filipe

Il Dissoluto Punito disse...

Filipe,

Geeeeeeeeeeeeeeeenial! Ri a bom rir, como raramente faço, a propósito da lírica! Não imaginava que a Price fosse tão divertida!

Anónimo disse...

O que eu acho mais engraçado é o insólito episódio...Efectivamente a Price e a Sutherland são parecidíssimas...no dedo mindinho, talvez...genial! Imagino a cena...deliciosa.

Filipe

Anónimo disse...

João e Filipe,
Este tipo de graça conheço-a de outros tempos com as louras bombásticas que quiseram seguir Marilyn Monroe. Uma vez Jayne Mansfield foi a uma loja ou encontraram-na rua e alguém lhe disse que era Mamie Van Dore´n ao que ela replicou que era a Diana Dors. Foi uma época da vossa pré-história.
Raul