domingo, 8 de abril de 2007

L'Affaire Voigt

Em 2004, D. Voigt foi "dispensada" de interpretar o papel titular de Ariadne auf Naxos, pela Royal Opera House - Covent Garden, em virtude do excesso de peso. Meses depois, submeteu-se a uma cirurgia, a fim de colocar uma banda gástrica, que lhe permitiu perder - até à data - 68 kg.

Todo o folhetim é patético, não merecendo comentários.

Ainda assim, saúdo
o retorno da grande Senhora Voigt à sala que a dispensara, para encarnar Ariadne, um dos seus grandes papéis (como aqui se prova)!

2 comentários:

Gasparzinho disse...

Infelizmente este é mais um dos vários episódios a que temos assistido no mundo da ópera...o surgimento de "estrelas" não pelas suas qualidade musicais/artísticas mas pelo seu aspecto físico. Pena que, também os bons artistas, caiam no ridículo de se submeterem aos ditames da moda...tamanha indignidade! Ruth Ann Swenson tem todo o meu apoio a bater o pé ao Sr. Gelb que, pelos vistos, se rendeu, não a um paradigma de verdadeira arte/estética/ética, mas a um modelo superficial de “venda de uma imagem”, puro marketing…

Um abraço para si e obrigado pelo excelente espaço que criou com o seu blogue.

Il Dissoluto Punito disse...

Caro Gasparzinho,

Estou certo que a minha amiga agradece as suas palavras simpáticas! Ruth Ann Swenson tem tanto de singelo, quanto Gelb tem de desadequado ;-)

Keep coming!