sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Colecção Grandes Óperas do EXPRESSO: Norma

Duas palavras para saudar a coerência editorial do semanário EXPRESSO, no que toca à mencionada colecção de (excertos) de (grandes) ópera(s): o denominador comum continua assente na mediocridade!

A Norma da Caballé - no caso desta gravação específica, sublinho!!! - é uma amálgama de sons esganiçados e estridentes, que aspiram a ornamentação!

A Adalgisa da Cossotto soa a travesti!

O Pollione de Cossuta parece salvar a honra do convento...

Por ora, fico-me pelas primeiras impressões, sem grande entusiasmo...
Noutra ocasião, procurarei fundamentar melhor esta opinião...


[Pergunto-me se "O Povo" (seja lá isso o que for...), cujo gosto e sensibilidade se pretendem educar, não merece melhor? E que tal dar um pontapé no traseiro do editor desta colecção???]

7 comentários:

MyHiraeth disse...

Apoio inteiramente o pontapé no traseiro, caríssimo Punito! Aliás, uma olhadela aos cartazes publicitários desta sopa dos pobres da lírica já me tinha feito alçar a perna (passe a expressão!!!)

beijos da tua Fada Elvira!!!

Anónimo disse...

João,
Seria bom o João escrever qualquer coisa para aquela secção com cartas dos leitores, mas provavelmente não lhe publicam o texto. Eu não escrevo, porque, por exemplo, não conheço essa Norma da Caballé a que faz referência.
Raul

Anónimo disse...

Agora vi que falei numa seccao (teclado ingles) com cartas para os leitores e estupidamente esqueci-me de dizer de que jornal. Estou a falar do Expresso.
Raul

Il Dissoluto Punito disse...

MyHiraeth,

Que tal aceitarmos a sugestão do Raul e escrevermos aos editores ? Que te parece ? Sempre terá mais alcance do que parcas linhas slapicadas num blog...

Beijos feéricos,
João

Il Dissoluto Punito disse...

Raul,

Vou pensar na sua sugestão! Inclusive, já lancei o repto à MyHiraeth! veremos... (já tinha percebido que se referia ao EXPRESSO!)

MyHiraeth disse...

MyHiraeth regressa do campo de batalha, após alguns duríssimos dias de sofrimentos gripais! A vitória ainda não é certa, a convalescença ainda me arrasta o passo... mas cá estou, qual Fada vingadora... (isto ainda devem ser os delírios da febre..LOL)

Aceito o repto, caríssimos!! Temos um bom ponto de partida: os posts de um certo ilustre e ilustrado blogger..:-)

...com a devida vénia (visualisem os salamaleques, se faz favor) uma Fada ao vosso dispor!

Il Dissoluto Punito disse...

Fada,

Só temos é de meter mãos-à-obra!
;-)))