sábado, 12 de março de 2005

GRAMOPHONE & ROSETTE Awards Collection... a mid-price !

O (mega) grupo Universal Classics (DG / ARCHIV, DECCA, PHILIPS, entre outras editoras), numa airosa iniciativa de marketing, decidiu colocar no mercado, a preços muito acessíveis, uma vasta colecção de obras distinguidas com os conhecidos prémios GRAMOPHONE e Rosette (vulgo cereja-em-cima-do-bolo do The Penguin Guide to Compact Disc).

Como bom francófono que sou, tenho a lamentar o facto de o dito grupo não elaborar uma selecção baseada nos prémios da crítica francesa - Diapason D´OR, CHOC du Monde de la Musique, Répertoire 10, ffff Télérama, etc. Enfin...

Eis uma selecção das obras em questão:







1 comentário:

Anónimo disse...

Caro João,

Sendo eu um apaixonado pela música, sinto uma grande pecha por não ser apreciador de Ópera. Penso que este desinteresse, talvez cultivado, me faz, de alguma forma, não degustar uma arte que até poderia e deveria apreciar. No entanto, penso que não é difícil perceber o meu afastamento: não sou propriamente um entendido em italiano, não conheço os librettos nem os autores, as personagens, os protagonistas, os fait-divers, as temáticas. Enfim, todo um abismo me separa do bel-canto e, para mim, na maior parte das vezes, Callas é sinónimo de Calas e mudas de estação, que o 94.4 não é definitivamente um posto onde eu estacione as minhas ondas hertzianas.
Por tudo isto, e uma vez que estás sempre atento às edições económicas e explicativas, por qual das edições deveria eu começar a minha degustação?

Abraço,

André Simões