sábado, 26 de maio de 2012

Reedições!!!





4 comentários:

Hugo Santos disse...

Saúde-se a assaz tardia reedição do Così dirigido por Klemperer!

A presente versão do Andrea Chenier, que possuo numa anterior comercialização, é de óptimo nível, pese embora a direcção pouco propulsiva de Gabriele Santini.

Mr. LG, el Mister disse...

Com toda a razão, Hugo Santos.
Esta reedição bem tardia, como diz e bem, faz-nos pensar porque é que nós acabamos por adquirir outros Cosis e este nunca nós o apanhamos, porque não estava disponível. Resta saber se é uma nova remasterização ou se é uma reimpressão da Klemperer Edition já dos idos de 90.
Esta versão tem muita fama; nunca a ouvi, mas confesso a curiosidade.
Para já, o meu bolso não lhe vai dedicar atenção, porque tenho em linha de espera outro Cosi:
Leontyne Price, Tatiana Troyanos, Sherrill Milnes, Ezio Flagello, Judith Raskin, George Shirley, New Philharmonia Orchestra, Erich Leinsdorf, RCA.
Adversas críticas tenho lido acerca desta versão que estou a citar. Como diz o outro: a ver vamos… :-)

Quanto ao Chenier de Corelli, é o topo da discografia desta obra. Corelli reina indestrutível e indestronável :-)))))

Quanto ao Trittico de Puccini/ versão Pappano também, para mim que ali está na minha discoteca e que já foi em tempos bem escutado, conto-o também como um dos melhores Triiticos que há na discografia destas obras em 3, muito graças à direcção majestosa e cuidada com que Pappano nos brinda nesta versão. Altamente recomendável. Destaco a Giorgetta de Guleghina, a Suor Angélica de Gallardo-Domás, o Schicchi de Van Dam e (Of cross!) Alagna e Gheorghiu ainda não no tempo em que os divismos lhes subiam à cabeça . A grande Felicity Palmer está bem presente na Suor e no Schicchi.
LG

Hugo Santos disse...

De facto, a edição do Così legada por um Klemperer em período crepuscular, ostenta um elenco de consumados mozartianos, numa leitura caracterizada pela solene languidez dos "tempi".

Mr. Lg, el Mister disse...

O costume de Klemperer na sua última fase de vida.
Confesso que já estava à espera disso. :-))
LG