Sobre esta absurda e nojenta (=ratos) produção no comments. Caro Blogger pouco me importa que me chamem reaccionário! Neste caso até gosto. A revista Gramophone, como muitos sabem, faz sempre uma exaustiva crítica sobre as gravações de uma dada obra musical. No mês passado calhou a vez do Lohengrin e a gravação de eleição, como já aqui referi, foi a versão Kempe onde pontua Elisabeth Grummer, Jess Thomas, Christa Ludwig, Dietrich Fischer-Diskau. Por outro lado refere a velha gravação feita pelos "deuses" Lauritz Melchior, Lotte Lehmann, Marjorie Lawrence e Fridrich Shoorr e editada pela Naxos. Acho que vou comprá-la à sua representante, perto do tribunal da Boa-Hora, como o fiz há dias para duas óperas de Siegfried Wagner que tinha encomendado.
4 comentários:
sem querer ser reaccionário, mas sem conseguir deixar de ser...Que grande salganhada!
Sobre esta absurda e nojenta (=ratos) produção no comments. Caro Blogger pouco me importa que me chamem reaccionário! Neste caso até gosto.
A revista Gramophone, como muitos sabem, faz sempre uma exaustiva crítica sobre as gravações de uma dada obra musical. No mês passado calhou a vez do Lohengrin e a gravação de eleição, como já aqui referi, foi a versão Kempe onde pontua Elisabeth Grummer, Jess Thomas, Christa Ludwig, Dietrich Fischer-Diskau. Por outro lado refere a velha gravação feita pelos "deuses" Lauritz Melchior, Lotte Lehmann, Marjorie Lawrence e Fridrich Shoorr e editada pela Naxos. Acho que vou comprá-la à sua representante, perto do tribunal da Boa-Hora, como o fiz há dias para duas óperas de Siegfried Wagner que tinha encomendado.
Essa gravação de que fala desperta-me a curiosidade. Até à data nao conheço nenhuma melhor que a do Kempe.
Será que o sr. Neunfels é, igualmente, o responsável por uma inenarrável encenação do Nabucco, cuja acção decorria numa colmeia?
Enviar um comentário