Ópera, ópera, ópera, ópera, cinema, música, delírios psicanalíticos, crítica, literatura, revistas de imprensa, Paris, New-York, Florença, sapatos, GIORGIO ARMANI, possidonices...
terça-feira, 29 de junho de 2010
Callas, Medea & Pasolini
Estarrecido, em êxtase... anuncio... No monopólio da distribuição discográfica, encontra-se à venda a famigerada Medea, de Pasolini, com LA CALLAS... Não resisti!
9 comentários:
Anónimo
disse...
Uma peça de Arte, uma obra-prima. Uma Grécia pasoliniana, sem as americanices presentes como no belo AGORA, fiel a Eurípedes e ao texto e ao lado primitivo que a lenda de Jasão e do velo de Ouro representa já numa Grécia Clássica. A Callas transporta na expressão facial a Tragédia Grega. No dvd que possuo há também um decomentário sobre o Ieman actual. Este têm-no? Raul
O filme é absolutamente genial e, claro está, o papel de Medeia cai que nem a mais fina e elegante luva à imoral Callas. Fiquei estarrecido quando vi pela primeira vez i filme!
9 comentários:
Uma peça de Arte, uma obra-prima. Uma Grécia pasoliniana, sem as americanices presentes como no belo AGORA, fiel a Eurípedes e ao texto e ao lado primitivo que a lenda de Jasão e do velo de Ouro representa já numa Grécia Clássica.
A Callas transporta na expressão facial a Tragédia Grega.
No dvd que possuo há também um decomentário sobre o Ieman actual. Este têm-no?
Raul
documentário pelo disparate
raul
eu só queria muito saber ONDE VC ENCONTROU ISSO!??!
Raul,
Ainda não tive ocasião de ver se tem o dito documentário...
João,
Comprei o filme na FNAC portuguesa, que também tem loja on-line ;-)
na fnac daqui não tem, senão saberia. vamos recorrer à internet então! rs obrigado pela dica.
O filme é absolutamente genial e, claro está, o papel de Medeia cai que nem a mais fina e elegante luva à imoral Callas. Fiquei estarrecido quando vi pela primeira vez i filme!
Gus,
Tu querias dizer "imortal" e não "imoral", penso eu.
Raul
Cabem que nem a mais fina e elegante luva à imortal Callas, os dois epítetos aqui citados:
IMORAL e IMORTAL.
LG
Enviar um comentário