sábado, 27 de março de 2010

Disse-me um passarinho...



...que Junho será um mês musicalmente gracioso: um integral de Kleiber (DG), a Carmen de Garanca, Algna, Frittoli e Kwiecien, em dvd, e uma nova interpretação de Wesendonck-Lieder, por Measha Brueggergosman.


11 comentários:

Anónimo disse...

Se tivesse de escolher cinco maestros nos últimos cem anos, cena ilha deserta, eles seriam Karajan, Furtwangler, Klemperer, Toscanini e Carlos Kleiber. Só espero que nesta colecção não esteja incluído o cd que todos temos, o da Quinta acopulado com a Sétima de Beethoven, pois seria um a menos a ter.
RAUL

Mr. LG, el Mister disse...

Depende.
Na realidade, que Discos vêm nesta edição DG Kleiber?...
Vem com Ensaios de autores de jeito ou Cds em caixas de Papel?...
Remasterizações? As que já conhecemos, ou novas?...
A que preço?...
… o que não me surpreende é o Marketing da Universal Classics a querer fazer de nós pategos e a requentarem a Sopa e/ou filão Kleiber. :-|
Mas para quem não possuir nada de Kleiber na maior das suas etiquetas, esta edição reverte-se de um carácter obrigatório. Resta ver, obviamente e repito-o, que conteúdos lá vêm e a sua apresentação.
LG

Luís Froes disse...

Nenhum outro maestro terá despertado tamanha perplexidade com a sua "alergia" ao estúdio como Carlos Kleiber. Qualquer coisa nova que possa aparecer será, sempre, como um oásis no deserto.
Ouvi-lo e vê-lo dirigir a Orquestra Real Concertgebouw, na Quarta e na Sétima de Beethoven, é uma experiência que nenhum apaixonado pela música pode deixar de viver.

portasabertascadeirasaosoco disse...

" Ouvi-lo e vê-lo dirigir a Orquestra Real Concertgebouw, na Quarta e na Sétima de Beethoven, é uma experiência que nenhum apaixonado pela música pode deixar de viver. "
vou-me já atirar ao homem Kleiber,pois que me lembre nao tenho nada do dito.Tenho as 7 do Beethoven,gravadas ao vivo,dirigidas por um tal Simon Rattle,a caixa até é bem linda,mas o som.....falta-lhe pujança,força,não me encanta.

Anónimo disse...

Portas,
Da marca Orfeu, ao vivo a Sexta de Londres. É o Kleiber e Deus.
Raul

portasabertascadeirasaosoco disse...

ops....afinal a minha caixa não tem as 7,mas as 9 sinfonias :( sorry
já agora,é uma ediçao Emi,com o tal Rattle mais a Philarmonica de Viena,editado em 2003.
obrigado,vou procurar essa sexta do Kleiber.

Il Dissoluto Punito disse...

Portas,

Procure as 6ª e 7ª, do Kleiber, na ORFEO... E prepare-se... PURA MAGIA!!!

Hugo Santos disse...

Não se esqueçam da 4ª, igualmente na etiqueta Orfeo.

Luís Froes disse...

Kleiber superou a lendária sétima com a Wiener (DG) nesta leitura com a Concertgebouw, de que existe versão em vídeo!

portasabertascadeirasaosoco disse...

Obrigado.Ora então,a 4,a 6 e a 7ª da Orfeu.Já pesquisei.Vou começar pela 7ª,pois foi gravada em 1982,ano em que tive a maior paixão de toda a minha vida :)) se gostar,virão as outras.Encontrei a 9,99 eur,parece-me razoável preço.

portasabertascadeirasaosoco disse...

e até tem um pinguim na capa :)))