Boa! As minhas últimas aquisições foram mais três bilhetes de ópera, aqui para Bristol, cidade onde vivo. Em três dias seguidos de Novembro, vou ver o quão boa (média ou má?) é a Companhia Nacional de Ópera de Gales (www.wno.org.uk) em três produções: Madame Butterfly, Wozzeck (co-produção Komische Oper Berlin) e La Traviata (co-produção com a Ópera da Escócia e com a do Gran Teatre de Liceu). Há muito que a WNO traz óperas a Bristol, à razão de 5 a 6 por ano, mas últimas, antes do Verão, se não me engano um Don Giovanni e um Eugene Onegin, eram cantadas em inglês e eu, como diria a Gigliola Cinquetti, "non ho l'età" para ver Mozart ou Tchaikovsky em Inglês. Vejamos, pois, como irá ser!
4 comentários:
Boa! As minhas últimas aquisições foram mais três bilhetes de ópera, aqui para Bristol, cidade onde vivo.
Em três dias seguidos de Novembro, vou ver o quão boa (média ou má?) é a Companhia Nacional de Ópera de Gales (www.wno.org.uk) em três produções: Madame Butterfly, Wozzeck (co-produção Komische Oper Berlin) e La Traviata (co-produção com a Ópera da Escócia e com a do Gran Teatre de Liceu).
Há muito que a WNO traz óperas a Bristol, à razão de 5 a 6 por ano, mas últimas, antes do Verão, se não me engano um Don Giovanni e um Eugene Onegin, eram cantadas em inglês e eu, como diria a Gigliola Cinquetti, "non ho l'età" para ver Mozart ou Tchaikovsky em Inglês.
Vejamos, pois, como irá ser!
Desta vez, todas três serão interpretadas nas línguas que lhes foram destinadas e não na língua de Britten...
Pela terceira respondo eu que a tenho há uns anos. Uma grande aquisição, pelo genial Gluck e pelas maravilhosas interpretações, tudo "experts".
Raul
Enviar um comentário