Não conheço de todo a voz da Joyce DiDonato , mas tenho acompanhado a ascenção de Philippe Jaroussky, cuja voz acho surpreendente. Quanto ao Bryn Terfel, por ser Galês (e por isso Britânico), acho que o "Bad Boy" lhe assenta que nem uma luva, e, de facto, a selecção parece-me muito boa. Só achei cómico que a Presto Classical (online) o tenha apelidado, por engano, de tenor, coitado. A Netrebko é das minhas cantoras (no activo) favoritas. Duma forma geral, acho que o repertório de Donizetti, a par com o de Mozart, são, nesta fase, a escolha mais acertada para a sua voz.
Caro Gus, Na minha opinião Joyce DiDonato é o melhor mezzo da actualidade. Sou um incondicinal da cantora americana. É uma mulher de coragem. Partiu a perna no Covent Garden durante o primeiro acto do Barbeiro e com a ajuda do JDFlorez continuou a cantar. Raul
Não sou especial apreciador de contratenores mas o Jaroussky num c.d. dedicado ao vivaldi encanta. Canta uma area do Demafoonte "Sperai vicino ao lido", muito conhecida na composição pela mão do Mozart, que é verdadeiramente bela.
5 comentários:
Não conheço de todo a voz da Joyce DiDonato , mas tenho acompanhado a ascenção de Philippe Jaroussky, cuja voz acho surpreendente.
Quanto ao Bryn Terfel, por ser Galês (e por isso Britânico), acho que o "Bad Boy" lhe assenta que nem uma luva, e, de facto, a selecção parece-me muito boa. Só achei cómico que a Presto Classical (online) o tenha apelidado, por engano, de tenor, coitado.
A Netrebko é das minhas cantoras (no activo) favoritas. Duma forma geral, acho que o repertório de Donizetti, a par com o de Mozart, são, nesta fase, a escolha mais acertada para a sua voz.
O Outono musical é sempre fantástico para os melómanos! :)
Caro Gus,
Na minha opinião Joyce DiDonato é o melhor mezzo da actualidade. Sou um incondicinal da cantora americana. É uma mulher de coragem. Partiu a perna no Covent Garden durante o primeiro acto do Barbeiro e com a ajuda do JDFlorez continuou a cantar.
Raul
Estou consigo, caro Raul. Técnica segura e grande expressividade.
Não sou especial apreciador de contratenores mas o Jaroussky num c.d. dedicado ao vivaldi encanta.
Canta uma area do Demafoonte "Sperai vicino ao lido", muito conhecida na composição pela mão do Mozart, que é verdadeiramente bela.
Enviar um comentário