segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Hoje não há nada!

É dia de folga para os artistas! Voltem amanhã, se assim entenderem. E com dinheirinho na mão - que isto de comprar entradas para o met, sem antes fazer contas...

5 comentários:

portasabertascadeirasaosoco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
portasabertascadeirasaosoco disse...

ola.os meus parabens pelo excelente blog,do qual sou visitante ainda recente mas assiduo.os meus conhecimentos na área da opera sao muito rudimentares,mas é com prazer imenso que leio os posts.confesso que muita da escrita me escapa,devido á minha ignorancia,razao pela qual nao me atrevo a fazer comentários,faltam-me os argumentos!!!mas um dia destes perco a vergonha e escrevo algo :))
foi a cerca de 15 anos que dei a primeira espreitadela a este mundo da opera,nem sei porquê,quando comprei dois cd que me empolgaram,e se a memoria nao me trai terá sido Carmina Burana do Ricardo Muti - EMI e um outro da Suzan Graham "les nuits d'eté" de Berlioz-SONY.
nao sei se terá ficado algo na minha cabecinha :) penso que sim,mas a curiosidade nao teve flores imediatas,foi preciso esperar mais uns anos para o clic se dar verdadeiramente,através da musica clássica e dos concertos ao vivo.nao se chega á opera de qualquer maneira :)) e no dia em que comprei um duplo cd comemorativo dos 100 anos da morte de verdi,sim,aí posso dizer que se deu a verdadeira explosao e a paixao deu lugar ao amor.
nunce me vi nos grandes palcos do mundo,gostaria,mas tudo a seu tempo,um budget limitado tambem nao ajuda :(uma timida apariçao na salle pleyel,outra no grande marinsky,algumas no palacio da opera de la corunha,e....é tudo :)) o resto sao concertos de provincia,onde diga-se, muito tenho aprendido.
lembro-me de ter assistido a um concerto em fafe,onde estavam 5 pessoas.....sim,eram 5 a contar comigo :)),depois entraram mais algumas,mas no final eram apenas 12.e lembro-me da humildade com que no final,á porta de saida,josé corvelo,se despedia das poucas pessoas que ali tinham ido naquela noite tórrida de verao,num gesto de profunda simplicidade que me comoveu.
de musica,nao percebo nada,nem de uma triste nota,só de agudos e graves e pouco mais :)) sei apenas o que o coraçao me diz,talvez seja o suficiente!
as tebaldis,as cossotos,as sutherlands,as flemings,os pavarottis e toda essa gente,estao só agora a entrar a sério na minha vida.oxalá qu eu tenha espaço para tanta gente :))
os meus renovados parabens ao autor do blog,ainda bem que aqui a informaçao é gratuita :)) era bem capaz de nao ter dinheiro suficiente para a pagar.

Il Dissoluto Punito disse...

Caro (a?),

Fico tocado pelas suas elogiosas palavras, mas...
Continue a passar por cá e deixe rasto, que é bem-vindo ;-)

portasabertascadeirasaosoco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M.BOY disse...

Hoje não há nada??? ou Deveria ter sido esta semana não há nada??