Gostas tu e gosto eu. E se há 0 comentários quando discorres psicanaliticamente é porque ninguém se atreve a falar do que não entende. Ouve-se o perito com atenção e anui-se.
E tem razão para isso, pois em Portugal no género ópera não há melhor. Para mim foi a grande descoberta de Janeiro de 2006. Até lá nem imagina o meu "isolamento". E com o blogue, juntamente com a Gramophone, mantenho-me informado e actualizado. Um grande obrigado.
e eu assino por baixo o que antes disseram. eu, que ainda dou os primeiros passos na coisa, ja aprendi mais nestes dois ultimos anos do que em todo o tempo anterior. vejam bem que eu antigamente pensava que a Aida era sobre os escravos hebreus no egipto? santa ignorancia! de facto, é caso para um valente LOL
Com a descoberta do seu blog (re)descobri o meu gosto por ópera e desde aí passei a disfrutar com outra consistência estética, que não tinha, o que vou adquirindo e o que me vão dando a conhecer. Parabéns a si, João, e aos comentadores de elevada craveira que aqui tem. Maria Helena
Subscrevo PLENAMENTE!! as palavras e os desejos dos frequentadores habituais deste Blog que aqui já postaram. E se me permitem e permite, Caro Dissoluto, vou citar e adaptar aqui (ao meu caso) o Post do Raul, que me cabe perfeitamente que nem uma luva: “E tem razão para isso, pois em Portugal no género ópera não há melhor. Para mim foi a grande descoberta de Novembro/Dezembro de 2008. Até lá nem imagina o meu "isolamento".” Mande sempre. All the best and see ya soon, I hope. :-) LG
P.S. mais Ford, Wyler, King Vidor, Cecil B. DeMille, Billy Wilder, Sergei Eisenstein, Fritz Lang, etc. e quejandos… Paleaseeeeee!!!!!... :-D ;-)
Caríssimo João ossia Operae Bloguensis Patronus Maximus, Aproveito este poster para dizer que vi finalmente o dvd da Manon Lescaut. A ópera é daquelas de que só tenho um exemplar, que no meu caso é com o par Caballé/Domingo. Acho-a com poucos momentos inspirados. Mas esta récita do Met conta com a representação brilhante da "sua" Matilla, fabulosa actriz, a quem as marcas da idade tem injustiçado muito. Tem muita ruga para 47 anos. A voz? Não é pucciniana, pois falta-lhe o líquido, mas está em plena forma. Quanto ao Marcello Giordano, deu-me a sensação que a partir do segundo acto estava a ouvir o melhor tenor lírico do mundo.
Caro Dissoluto, O seu blogue ensina a pensar.Qualquer pessoa inteligente(podendo sempre discordar de algumas opiniões) gosta de aprender e aqui...aprende-se! No que a mim concerne( estou a escrever palavrinhas caras porque comi sopinha de letras ao jantar!!!)já aprendi muita coisinha boa!!!! Parabéns!!!! Quanto à a Agrippina...!!???Não sei como vai sair.A orquestra não está habituada a tocar este estilo de música e sobre os cantantes não me pronuncio por não ter conhecimentos técnicos suficientes.Só posso dizer que gosto de um ou outro.Estarei certo ?Logo se verá(ouvirá)!!!!!Única certeza: Maestro de grande categoria e a tentar tudo para que a "coisa" saia dentro do estilo. Moral da história: Também eu gosto do seu blogue!
É muito triste o que se passa nos blogs relacionados com a critica sobre a opera Agrippina do São Carlos. Terá visto a mesma opera que eu esse tal sr. pesedo intelectual Agusto M. Seabra ? certamente que não . Todos sabem que este distinto sr. é contra o teatro São carlos devido ao seu actual director. agora meter tudo no mesmo saco parece-me um exagero ! e o mais grave é que no seu blog intitulado de "letrasde forma" nem sequer coloca a hipotese de se lhe fazerem chegar comentarios as barbaridades que escreve . cobardia ? certamente que sim , que facil é escrever sobre isto ou aquilo e não receber comentarios em troca ! assim é bem facil de facto . dizer que o contratenor Manuel Bras da Costa desafinou certamente que o tal sr. seabra necessita de internamento urgente . que a opera não foi do agrado do publico ? mais um internamento. enfim é assim que se apoia os cantores portugueses que somete tem distinção lá fora ! isso sim é triste !
18 comentários:
Gostas tu e gosto eu. E se há 0 comentários quando discorres psicanaliticamente é porque ninguém se atreve a falar do que não entende. Ouve-se o perito com atenção e anui-se.
[Ah ah ah]
Paulo,
;-)))
E tem razão para isso, pois em Portugal no género ópera não há melhor. Para mim foi a grande descoberta de Janeiro de 2006. Até lá nem imagina o meu "isolamento". E com o blogue, juntamente com a Gramophone, mantenho-me informado e actualizado. Um grande obrigado.
Raul,
;-)))))))))))
e eu assino por baixo o que antes disseram. eu, que ainda dou os primeiros passos na coisa, ja aprendi mais nestes dois ultimos anos do que em todo o tempo anterior. vejam bem que eu antigamente pensava que a Aida era sobre os escravos hebreus no egipto? santa ignorancia! de facto, é caso para um valente LOL
Com a descoberta do seu blog (re)descobri o meu gosto por ópera e desde aí passei a disfrutar com outra consistência estética, que não tinha, o que vou adquirindo e o que me vão dando a conhecer.
Parabéns a si, João, e aos comentadores de elevada craveira que aqui tem.
Maria Helena
O João é o maior! só o que aprendi com ele e com todos os demais comentadores, tem sido fantàstico. continue sempre! e isto não é um pedido!
Subscrevo PLENAMENTE!! as palavras e os desejos dos frequentadores habituais deste Blog que aqui já postaram.
E se me permitem e permite, Caro Dissoluto, vou citar e adaptar aqui (ao meu caso) o Post do Raul, que me cabe perfeitamente que nem uma luva:
“E tem razão para isso, pois em Portugal no género ópera não há melhor. Para mim foi a grande descoberta de Novembro/Dezembro de 2008. Até lá nem imagina o meu "isolamento".”
Mande sempre.
All the best and see ya soon, I hope. :-)
LG
P.S. mais Ford, Wyler, King Vidor, Cecil B. DeMille, Billy Wilder, Sergei Eisenstein, Fritz Lang, etc. e quejandos… Paleaseeeeee!!!!!... :-D ;-)
Subscrevo. Este blogue foi um grande achado. Bem haja, João.
Porque não com efeito ... Tem toda a razão para gostar !
Viva o blog!
Alguém vai ver o Agrippina ao São Carlos?
Caríssimo João ossia
Operae Bloguensis Patronus Maximus,
Aproveito este poster para dizer que vi finalmente o dvd da Manon Lescaut. A ópera é daquelas de que só tenho um exemplar, que no meu caso é com o par Caballé/Domingo. Acho-a com poucos momentos inspirados.
Mas esta récita do Met conta com a representação brilhante da "sua" Matilla, fabulosa actriz, a quem as marcas da idade tem injustiçado muito. Tem muita ruga para 47 anos. A voz? Não é pucciniana, pois falta-lhe o líquido, mas está em plena forma. Quanto ao Marcello Giordano, deu-me a sensação que a partir do segundo acto estava a ouvir o melhor tenor lírico do mundo.
Caro Dissoluto,
O seu blogue ensina a pensar.Qualquer pessoa inteligente(podendo sempre discordar de algumas opiniões) gosta de aprender e aqui...aprende-se!
No que a mim concerne( estou a escrever palavrinhas caras porque comi sopinha de letras ao jantar!!!)já aprendi muita coisinha boa!!!!
Parabéns!!!!
Quanto à a Agrippina...!!???Não sei como vai sair.A orquestra não está habituada a tocar este estilo de música e sobre os cantantes não me pronuncio por não ter conhecimentos técnicos suficientes.Só posso dizer que gosto de um ou outro.Estarei certo ?Logo se verá(ouvirá)!!!!!Única certeza:
Maestro de grande categoria e a tentar tudo para que a "coisa" saia dentro do estilo.
Moral da história:
Também eu gosto do seu blogue!
Joao, vai ver o recital da Olga Borodina?
Caro Daniel,
Infelizmente não :-(
entao depois eu conto-lhe hahaha :P
Oh, João, estavas com a auto-estima em baixo e precisavas de uns elogios?!? ;) LOL, brincadeirinha, todos nós gostamos muito do teu blogue!
É muito triste o que se passa nos blogs relacionados com a critica sobre a opera Agrippina do São Carlos. Terá visto a mesma opera que eu esse tal sr. pesedo intelectual Agusto M. Seabra ? certamente que não . Todos sabem que este distinto sr. é contra o teatro São carlos devido ao seu actual director. agora meter tudo no mesmo saco parece-me um exagero ! e o mais grave é que no seu blog intitulado de "letrasde forma" nem sequer coloca a hipotese de se lhe fazerem chegar comentarios as barbaridades que escreve . cobardia ? certamente que sim , que facil é escrever sobre isto ou aquilo e não receber comentarios em troca ! assim é bem facil de facto .
dizer que o contratenor Manuel Bras da Costa desafinou certamente que o tal sr. seabra necessita de internamento urgente . que a opera não foi do agrado do publico ? mais um internamento. enfim é assim que se apoia os cantores portugueses que somete tem distinção lá fora ! isso sim é triste !
Enviar um comentário