terça-feira, 24 de março de 2009

Anuska

A cálida Netrebko – que não cessa de abalar o meu casamento... -, nesta entrevista, revela sobriedade e bom senso. Nem tudo o que diz merece mais do que uma leve e rápida leitura – e por que haveria a Senhora de nos inundar com saídas metafísicas???



Contudo, apreciei o respeito que nutre por Juan Diego Flórez, uno de los más grandes, por supuesto!

«"Me gustaría cantar más con Dieguito (Juan Diego Flórez). Es adorable. Pero nuestras voces no se compenetran bien. No sé muy bien por qué. Una pena porque es el mejor cantante rossiniano, no de ahora, sino de la historia

Outra das suas tiradas foi a vénia eboçada diante da figura de Mortier, o polémico:

«Volverá a Madrid. "En tres años, con Anna Bolena. Me lo ha propuesto Gérard Mortier. Me llevo muy bien con él, aunque parezca raro", comenta. Bien es sabido que Mortier no suele pasar una a los divos caprichosos. "Lo que no es mi caso, por cierto. Creo que le gusto", aclara ella. "Hace las cosas bien. Es el hombre indicado para dirigir un teatro".»

Bom, bom... Em boa verdade, que se lixe o Senhor – com o devido respeito. Verdadeiramente, o que interessa é a sua futura interpretação de Anna Bolena! By the time, serei Henrique VIII e – asseguro-vos – a história reescrever-se-á! Duvidam?!

A entrevista termina, com uma singeleza e transparência desconcertantes:

«"Yo he fabricado mi imagen. Muchos dicen que no me parezco a la que ven por ahí. Yo contesto: '¿Y qué? ¿Acaso Madonna se parece a esa que sale en las fotos?". Lo que no soporta es la vulgaridad. "A esas cantantes que parece que acaban de salir de la cocina de cortar chuletas. Hay que cuidarse un poco, hombre. Arreglarse para salir al escenario. La gente que viene a vernos quiere algo especial".»

O problema é haver quem cuide da imagem, não saindo nunca do anonimato, pela vulgaridade ou fealdade.

Bela, cálida, sensual – nem tudo é cosmética, pois já a vi live -, prolixa em dotes vocais e intepretativos... Que mais deseja um narcisismo são?! Respondam com franqueza!

7 comentários:

Anónimo disse...

Bonita e com boa voz. Deslumbra mais pela beleza física mas a voz não é assim tão vulgar como alguns querem fazer parecer. Não é oca, passa muita coisa quando se fecham os olhos e apenas se ouve a sua voz, mesmo que não se soubesse de que provinha de "tão belo animal".
Tomariam muitas quer a beleza, quer a voz e não se esqueçam que para ascender ao estrelato tem de se ter muita inteligência social. Esta Senhora merece o lugar que lhe dão e penso até que se não fosse " la Belle " muitos se renderiam à sua voz muito mais fácilmente. Pode ser-se bela e capaz. tenho dito.
Os meus cumprimentos a todos que por aqui passam.

Cantora não "invejosa" :)

Dalva M. Ferreira disse...

Anna Netrebko me faz gostar das sopranos, o que não é pouca coisa...Ela transforma a ópera em em algo moderno, charmoso, sensualíssimo. Adoro-a!

Alberto Velez Grilo disse...

Netrebko? Anna Bolena? Com que voz?

Ricardo disse...

Oh Alberto, não diga disparates.
Que não goste é uma coisa e está no seu direito, agora dizer que Anna Netrebko não tem voz é da ordem do absurdo!

Alberto Velez Grilo disse...

Caro Ricardo

Esquecendo a questão do disparate. Afirmo, Anna Netrebko não tem voz para interpretar uma Anna Bolena. Nem uma Lucia. A sua recente interpretação no Met é bem prova disso.

Penso que a senhora se devia abster de interpretar operas Belcantistas. Mas, como diz, é só a minha opinião, que pode ser um disparate.

Ricardo disse...

É a sua opinião.
Eu prefiro as minhas heroínas dramaticamente credíveis em vez de ultra ornamentadas.

Alberto Velez Grilo disse...

É a sua opinião. Que respeito e que não qualifico de "disparate".