(Romeu & Julieta BBCDN 2231 in Obras Dramáticas de William Shakespeare)
Um produção hiper-realista, datada e algo caduca, particularmente nos cenários – exteriores, sobretudo, pouco credíveis, dada a fraca qualidade dos materiais empregues (muros e paredes dos edifícios descaradamente falsos).
Interpretações muito ricas e intensas, entre o pueril apaixonado (Rebecca Saire ossia Julieta) e o arrebatamento ousado e juvenil (Patrick Ryecart ossia Romeu).
Dois momentos marcam, a meu ver, esta interpretação: o confronto entre Tebaldo e Romeu – subitamente dá-se a viragem na trama (a comédia torna-se num drama) e o primeiro encontro dos amantes, no leito de Julieta – diáfano e etéreo, embora de uma dimensão e força universais! A melhor definição imagética de AMOR, seguramente.
Interpretações muito ricas e intensas, entre o pueril apaixonado (Rebecca Saire ossia Julieta) e o arrebatamento ousado e juvenil (Patrick Ryecart ossia Romeu).
Dois momentos marcam, a meu ver, esta interpretação: o confronto entre Tebaldo e Romeu – subitamente dá-se a viragem na trama (a comédia torna-se num drama) e o primeiro encontro dos amantes, no leito de Julieta – diáfano e etéreo, embora de uma dimensão e força universais! A melhor definição imagética de AMOR, seguramente.
5 comentários:
João,
absolutamente de acordo consigo.
Esta produção, demasiado datada é certo,é de excelência,sobretudo pela magnífica Rebecca Saire em Julieta e Patrick Ryecart em Romeu.
E relembrar sir Jonh Gielgud é sempre um prazer bem como reconhecer a excelência também do aqui ainda jovem Alan Rickman.
Excelente prenda de Natal.
G.
G.,
Abreviatura de ???
Abreviatura de glória
Feliz Natal!
E que a amizade e troca de ideias neste seu criativo blogue continue por muito tempo.
Eu voltarei.
glória
Glória,
Volte, volte!
Glória, tenho muita estima por esse nome. Era o nome da minha mãe.
Feliz Natal.
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