terça-feira, 4 de setembro de 2007

Um Anel sem Rubi

Terfel, ossia o maior barítono do mundo actual, acaba de enfurecer o público londrino, anulando a sua participação, como Wotan, n’A Tetralogia wagneriana, alegando questões familiares.

So what?

Claro estás, fiel leitor, que se me encontrasse entre o público expectante, a minha reacção à má nova seria de outro calibre! Como tal não é o caso... fico a aguardar outro Wotan Terfeliano, expectante, expectante!!

«Unofficially, cast members and musicians are said to be furious at his sudden departure. While Sir John Tomlinson, with whom he was sharing the role, will step into his shoes as Wotan, Sir John's dual role as Hagen will have to be filled in some performances. The move is said to have left the production's conductor, Antonio Pappano, also the ROH's musical director, particularly incensed.»


3 comentários:

Anónimo disse...

Retornado de merecidas férias, aqui vos deixo o meu comentário:

Esta é a velha história de grandes cantores cancelarem as suas apresentações e o público e profissionais envolvidos manifestarem o seu desagrado, seja o cancelamento justificado ou não. A somar a tudo isto, trata-se de uma produção wagneriana, ainda por cima, o ciclo do Anel do Nibelungo completo...a única coisa que me apraz dizer é que estes senhores têm muita sorte de assistir a récitas pelo Sr. Terfel com regularidade, poderem desfrutar do Anel numa só temporada e (em jeito de provocação) poderem, mesmo, assistir a ela, com ou sem Bryn Terfel (ao contrário de nós, pobres utentes do TNSC)...

Bem hajam todos os leitores e em particular os habituais colaboradores deste blog.

Filipe

Anónimo disse...

Já agora, brindo-vos com uma momento extraordinário que descobri no youtube (que não é, na minha opinião, o local indicado para se ouvir música, mas onde se encontram, apesar disso coisas interessantes). Trata-se da Casta Diva cantada por Caballe, no Bolshoi, em 1974, com a mezza di voce mais extraordinária que eu já ouvi (minuto 04min25s):

http://www.youtube.com/watch?v=YwwcXssv4FE&mode=related&search=

Filipe

Anónimo disse...

Caros amigos:

Acabo de receber a notícia que Pavarotti se encontra em coma e em falência renal, o que, da minha experiência não augura boas notícias.

Bem hajam

Filipe