quarta-feira, 25 de abril de 2007

Últimas Aquisições



Desta feita, optei pelo main-stream assumido - Netrebko & Villazón -, que pode perfeitamente coexistir com uma Ludwig eminentemente camerística e com um Von Karajan-avant-le-virage-populaire (confesso que adquiri este Tristan, sobretudo, pelo masculino… Vickers & Von Karajan, sem dúvida).

9 comentários:

Anónimo disse...

Deixe-me dizer-lhe que, quanto ao Tristan und Isolde fez uma excelente compra, ainda que eu ache que esta edição seja caríssima. E fe-la pelos mesmos motivos que eu. Vickers e Karajan estão extraordinários. Vickers encarna Tristan com um poder e ao mesmo tempo delicadeza inultrapassáveis. O dueto de amor está fantástico. Karajan pega nas forças da Berliner e fá-las tornarem-se intemporais, avassaladoras, enebriantes, asfixiantes (o prelúdio parece um oceano de emoções). Quanto à intérprete de Isolde, pessoalmente, acho-a dispensável (talvez por também possuir a gravação de 1966 em Bayreuth, com a Deusa Nilsson e com o maravilhoso Windgassem). Em relação a Christa Ludwig (em comparação, também, com a gravação de 1966) e fazendo referência ao 'Einsam wachend in der Nacht', a sua interpretação perde pelas opções adoptadas pelos engenheiros de som, que a colocam muito distante e com muito eco, perdendo-se o acesso aos pormenores do seu canto que, na gravação de 1966, são de enlouquecer.
Em suma, um grande Tristan, uma grande orquestra e um grande maestro.
Um abraço para si.

Filipe

Anónimo disse...

Já agora a propósito do c.d. de arias. Eu ouvi e gostei bastante. Espececialmente o Villazon pareçe-me em grande forma!

J. Ildefonso.

Anónimo disse...

Ainda não comprei o cd de duetos, mas pelos excertos que já ouvi pareceu-me bastante bem... Dispensável seria ter recorrido novamente à "mestria" de Vincent Paterson para filmar um clip para o dueto da Bohéme...

Existe no site oficial do cd uma série de clips interessantes, entre os quais uma entrevista bastante divertida aos intérpretes.

Já agora, isto vem um bocado fora de propósito, mas algum dos leitores tem informaçoes sobre o projecto "Evil Machines" que o São Luiz está a desenvolver? É que vou aducionar no dia 9 mas não faço muito bem ideia daquilo em que me vou meter e eles também não disponibilizam grande informação...

Ricardo

Anónimo disse...

Ludwig e Klemperer, que coisa pode haver melhor no mundo ?
Raul

Il Dissoluto Punito disse...

Filipe,

Só agora comprei este Tristan, justamente pelo preço, exageradíssimo! Acontece que a FNAC está a fazer uma campanha EMI, vendendo este produto a ... €25!!! Nem hesitei!
Concordo integralmente com o que diz, sublinhando a mediania da Dernesch.

Anónimo disse...

Você nem me diga que conseguiu comprá-lo por esse preço...ai que tenho um enfarte...

Fez pois uma óptima compra. Praticamente 50% de desconto.

Filipe

Il Dissoluto Punito disse...

Filipe,

I know :-))))

Anónimo disse...

Mas esta colecção é em qualquer lado do mundo mais barata que o normal.
Raul

Il Dissoluto Punito disse...

Raul,

Foi uma promoção! Em condições normais, custaria mais de €40