...que, para breve, a DG prossegue a sua reabilitação do fundo de catálogo!
Já no capítulo das novidades, dignas desse nome, ficamo-nos por As Bodas de Fígaro, selon Harnoncourt, from Salzburgo, 2006, ano mozartiano.
ps a minha primeira escolha? A Salome de A Stratas!!!
Já no capítulo das novidades, dignas desse nome, ficamo-nos por As Bodas de Fígaro, selon Harnoncourt, from Salzburgo, 2006, ano mozartiano.
ps a minha primeira escolha? A Salome de A Stratas!!!
5 comentários:
João,
Conheço muito bem esta Salomé. Já a tive em Laserdisc. Cenicamente, como era de esperar, a Stratas é fabulosa. Duvido que alguém possa ser melhor. Vocalmente o papel está acima dos seus meios e não esperemos por uma cena final vocalmente "muito sonora", mas pensando que a Salomé não é uma Elektra, mas mais uma Crisotemis, então a interpretação assenta como uma luva. Uma coisa excepcional que esta gravação tem é a Herodias da Astrid Varnay. Quando representa só há olhos para ela. A expressão que faz ao aperceber-se que a filha vai ser morta, ainda hoje a tenho na memória.
Raul
Acrescentando:
O disco da Berganza congrega gigantes. Deve ser *****.
Curioso! Não sabia que havia um disco da Oralia Dominguez. Um excelente mezzo que tenho no Dvd da Forza com a Tebaldi e que gravou o primeiro Requiem de Verdi da Schwarzkopf, dirigido pelo de Sabata. Não se escolhe qualquer um !
Tenho estes Os Troianos e gosto muito. Primeiro porque é uma grande ópera, em toda a acepção terminológica, e depois porque as interpretações são excelentes, mesmo as secundárias. Vocalmente, a Cassandra da Jessye Norman é uma referência.
Raul
O elenco das bodas pareçe-me interessante mas sinceramente o Harnoncourt cómico decepciona-me sempre...
J. Ildefonso.
João,
Estou contigo! O Mozart mais buffo não é a grande especialidade do holandês!
Raul,
Asseguro-lhe que a Salome da Mattila é a DEFINITIVA, cenicamente... if you see what I mean... Dança dos sete véus, a terminar em pêlo ;-))))
Quanto à Varnay, não me surpreende! Recorda-se da Klytamnestra dela ao lado da Ryzanek, sob a bauta de Bohm??? Colossal!!!
Enviar um comentário