quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

BAIXA PSIQUIÁTRICA DE DURAÇÃO INDETERMINADA

If you cant’t fight them, join them

De tanto conviver com a / nas fronteiras da (in)sanidade, tornei-me, eu próprio, num insano e desmiolado: há vários dias que me afastei da lírica, literatura e demais interesses.

Desde há semanas, deu-se uma inexorável (?) mudança na estética dissoluta: descobri a mestria de JOSÉ CID - que já conta com 40 anos de carreira, sim senhor, pois que é obra!!! -, a grandiosidade de QUIM BARREIROS, que animou como ninguém o Carnaval do Salão Preto e Prata do nosso Casino do Estoril, e - pasme-se! - preparo-me para assistir a um concerto de JULIO IGLESIAS, que teima obstinadamente em protelar a reforma.

Noite e dia, trauteio “Como um macaco gosta de banana, eu gosto de ti”, enquanto a minha mulher me administra HALEDOL injectável (um neuroléptico de efeito quase imediato e duradoiro...)

A loucura é uma viagem sem retorno...



Se rgressar, será para criar um blog sobre Música Ligeira Portuga, e vão com sorte!
Ou então, sobre a obra da Sãozinha, essa dócil e amável menina...

(aqui para nós, a minha crise teve início com a estrondosa derrota da menina de quem sou devoto, que perdeu para a fatinha de todos nós, no concurso d'O Pior Português de Sempre. Não me conformo... Nunca mais serei o mesmo...)

4 comentários:

Anónimo disse...

Esse tipo de solidão também pode ser ajudada lendo aquele livro daquela virtuosa senhora de nome Carolina, ouvindo com atenção as entrevistas dos jogadores e treinadores de jogos de futebol e o que pensam (pensarão?) do que vai ser o jogo que irão jogar ou procurando na internet informações sobre esse homem sensível que até cita Shakespeare, o inefável Alberto João Jardim.
Raul Andrade Pissarra

Margot disse...

Gosta da forma como lida com a sua loucura! A escrita parece-me divertida... o que à partida revela que a loucura não é assim tanta. Ninguém sob o efeito de Haldol escreveria assim. :)
Abraço

Il Dissoluto Punito disse...

Raul,

Boa sugestão ;-)))

Il Dissoluto Punito disse...

Margot,

O Haledol não pega com todos! RISPERDAL, é tiro e queda ;-)))