Ópera, ópera, ópera, ópera, cinema, música, delírios psicanalíticos, crítica, literatura, revistas de imprensa, Paris, New-York, Florença, sapatos, GIORGIO ARMANI, possidonices...
sexta-feira, 22 de setembro de 2006
Semiramide - Sutherland, Horne & Bonynge
Sai (mais) um fundo-de-catálogo, quentinho, quentinho, acabadinho de sair!
(DECCA - 475 7918)
Próximo da ruína, Dissoluto Punito conta com mais uma audição para o fim-de-semana...
6 comentários:
Anónimo
disse...
Esta gravação faz parte de minha cdteca desde os primórdios, conheço, por isso, muitíssimo bem esta gravação, pois não só adoro a ópera, que no género sério é a minha preferida,embora para a ilha deserta dê prioridade ao Barbeiro e à Cenerentola. As intérpretes, no apogeu da sua extraordinária carreira, são o ideais, principalmente a Horne; quanto aos intérpretes masculinos. uma decepção, principalmente o tenor, cuja prestação seria indigna de um registo sonoro nos dias de hoje. A rivalizar e superior existe o video do Festival de Aix-en-Provence (1980) com a Caballé, Horne, Ramey e o Araiza. Raul
Tenho algumas. A "Dido Abandonada" com a Devia e "As Bodas de Teti e Peleo" com o Florez e a Bartoli. Tenho também uma para Tenor, a qual já não me lembro o nome com o Chris Merrit, infelizmente já não muito fresco. Sim realmente sinto muita afinidade com o Rossini sério. Eu sei que não é muito comum mas é assim mesmo. Curiosamente das operas sérias destaco igualmente a Semiramide, Tancredi, Ermione, Armida e Zelmira.
6 comentários:
Esta gravação faz parte de minha cdteca desde os primórdios, conheço, por isso, muitíssimo bem esta gravação, pois não só adoro a ópera, que no género sério é a minha preferida,embora para a ilha deserta dê prioridade ao Barbeiro e à Cenerentola.
As intérpretes, no apogeu da sua extraordinária carreira, são o ideais, principalmente a Horne; quanto aos intérpretes masculinos. uma decepção, principalmente o tenor, cuja prestação seria indigna de um registo sonoro nos dias de hoje. A rivalizar e superior existe o video do Festival de Aix-en-Provence (1980) com a Caballé, Horne, Ramey e o Araiza.
Raul
Raul,
Vou a meio da audição e não posso disfarçar a minha decepção...
..........O João não foi feito para o rossini Sério........
J. Ildefonso.
João Ildefonso,
A mim parece-me que você aprecia muito ópera séria rossiniana. Eu adoro. O J. Ildefonso tem as cantatas de Rossini ?
Raul
Tenho algumas. A "Dido Abandonada" com a Devia e "As Bodas de Teti e Peleo" com o Florez e a Bartoli.
Tenho também uma para Tenor, a qual já não me lembro o nome com o Chris Merrit, infelizmente já não muito fresco.
Sim realmente sinto muita afinidade com o Rossini sério. Eu sei que não é muito comum mas é assim mesmo. Curiosamente das operas sérias destaco igualmente a Semiramide, Tancredi, Ermione, Armida e Zelmira.
J. Ildefonso.
João,
Talvez o Rossini sério não seja mesmo para mim... Ainda assim, apreciei a Ermione da Antonacci, bem como a Semiramide da Anderson!
Enviar um comentário