A deslumbrante Viktoria Mullova - bela, virtuosa e sensata - deu o grito do Ipiranga: mandou a PHILIPS às ortigas, abandonou o repertório romântico e (re)transcendeu-se no barroco !
A DIAPASON (edição de Julho / Agosto) tece os mais rasgados elogios à interpretação de Mullova dos últimos concertos para violino de Vivaldi.
Corroboro o entusiasmo !
A violinista russa faz-se acompanhar pelo agrupamento Il Giardino Armonico, que é uma autoridade em matéria de interpretação barroca, particularmente em Vivaldi (oiça-se a leitura deste agrupamento d´As Quatro estações, na TELDEC, se não me engano).
O virtuosismo de Viktoria, nesta interpretação, é estonteante, jamais caindo em tentações maneiristas.
Há uma alma viva por detrás desta magnífica técnica, particularmente observável nas passagens mais intimistas, onde a sonoridade cede lugar à expressão afectiva, plena, ainda que algo contida...
(ONYX 4001)
A DIAPASON (edição de Julho / Agosto) tece os mais rasgados elogios à interpretação de Mullova dos últimos concertos para violino de Vivaldi.
Corroboro o entusiasmo !
A violinista russa faz-se acompanhar pelo agrupamento Il Giardino Armonico, que é uma autoridade em matéria de interpretação barroca, particularmente em Vivaldi (oiça-se a leitura deste agrupamento d´As Quatro estações, na TELDEC, se não me engano).
O virtuosismo de Viktoria, nesta interpretação, é estonteante, jamais caindo em tentações maneiristas.
Há uma alma viva por detrás desta magnífica técnica, particularmente observável nas passagens mais intimistas, onde a sonoridade cede lugar à expressão afectiva, plena, ainda que algo contida...
(ONYX 4001)
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