quarta-feira, 30 de março de 2005

Per Sempre Divina



Já quase tudo foi dito sobre a Callas, a mais perfeita dos imperfeitos...

Aqui temos a lista de gravações oficiais (emi) d´A Divina, que constituem um inesgotável filão para os senhores da EMI !
Com a queda destes registos em domínio público - 50 anos após o registo, segundo dita a lei do copyright -, a Naxos tem-se dedicado a explorar a inesgotável discografia de Maria Callas, não se limitando a meras operações de cosmética e embalagem !

para fans absolutos...

Pela parte que me toca, não viveria feliz sem a Norma (´53), La Traviata (´58, na edição raríssima da RDP), Il Trovatore (´57) - cuja Leonora constitui a mais impressionante interpretação vocal de que me recordo -, Lucia (´55), Rigoletto (´55) i tanti altri...

3 comentários:

portasabertascadeirasaosoco disse...

a minha ainda parca discoteca nao está contemplada com a divina.por ora.pena que as gravaçoes da época sejam tão fraquinhas,pelo menos pelo que tenho ouvido.
vou sempre a tempo de a descobrir.
o que me sugere para a primeira aquisiçao?

Il Dissoluto Punito disse...

Caro,

Obrigatórios? A Norma (1953), La Sonnambula (estudio - 1957), La Traviata (estúdio - 1958, em Lisboa), Tosca (1953) e Lucia (live, dirigida por Von Karajan). E depois há outras pérolas, mas estas são indispensáveis!

portasabertascadeirasaosoco disse...

obrigado,vou pesquisar.ontem foi o dia de mais um inverno na minha vida,foi o 47 :)) ofereci-me a belissima caixa de 15 cds da caballé,da rca,com uma excelente produçao e um preço low cost tendo em conta que os 50 euros para 15 cds com esta apresentaçao sao,de facto muito baratos.
ao seu blog devo esta descoberta.a unica coisa que tinha dela,era um cd da emi com árias de operas de bellini.obrigado