Sobre esta absurda e nojenta (=ratos) produção no comments. Caro Blogger pouco me importa que me chamem reaccionário! Neste caso até gosto. A revista Gramophone, como muitos sabem, faz sempre uma exaustiva crítica sobre as gravações de uma dada obra musical. No mês passado calhou a vez do Lohengrin e a gravação de eleição, como já aqui referi, foi a versão Kempe onde pontua Elisabeth Grummer, Jess Thomas, Christa Ludwig, Dietrich Fischer-Diskau. Por outro lado refere a velha gravação feita pelos "deuses" Lauritz Melchior, Lotte Lehmann, Marjorie Lawrence e Fridrich Shoorr e editada pela Naxos. Acho que vou comprá-la à sua representante, perto do tribunal da Boa-Hora, como o fiz há dias para duas óperas de Siegfried Wagner que tinha encomendado.
sem querer ser reaccionário, mas sem conseguir deixar de ser...Que grande salganhada!
ResponderEliminarSobre esta absurda e nojenta (=ratos) produção no comments. Caro Blogger pouco me importa que me chamem reaccionário! Neste caso até gosto.
ResponderEliminarA revista Gramophone, como muitos sabem, faz sempre uma exaustiva crítica sobre as gravações de uma dada obra musical. No mês passado calhou a vez do Lohengrin e a gravação de eleição, como já aqui referi, foi a versão Kempe onde pontua Elisabeth Grummer, Jess Thomas, Christa Ludwig, Dietrich Fischer-Diskau. Por outro lado refere a velha gravação feita pelos "deuses" Lauritz Melchior, Lotte Lehmann, Marjorie Lawrence e Fridrich Shoorr e editada pela Naxos. Acho que vou comprá-la à sua representante, perto do tribunal da Boa-Hora, como o fiz há dias para duas óperas de Siegfried Wagner que tinha encomendado.
Essa gravação de que fala desperta-me a curiosidade. Até à data nao conheço nenhuma melhor que a do Kempe.
ResponderEliminarSerá que o sr. Neunfels é, igualmente, o responsável por uma inenarrável encenação do Nabucco, cuja acção decorria numa colmeia?
ResponderEliminar