No Expresso de hoje, 14 de Novembro, Calado - Mor disserta sobre a opening night do Met, de 21 de Setembro, ossia a Tosca de Bondy. Dois meses volvidos sobre o acontecimento, pergunto-me se o dito artigo mantém alguma actualidade e pertinência?!
Adiante! O dito Calado desdenha a mise-en-scène, como era de prever. Estará no seu direito.
Termina o Caladíssimo com uma errónea notícia, que quase desencadeou uma síncope neste escriba: a reprise desta Tosca contará com a aposentada Daniella Dessi no papel titular. Temi o pior, pois há muito que adquiri entradas para Abril que, de acordo com o site do Met, contará com a fabulosa Mattila como Floria Tosca.
Num ápice, fui o dito site... Calado dos Calados está errado! É verdade que Dessi interpretará a heroína de Puccini, mas apenas nas últimas quatro récitas.
My Mattila será a MINHA Tosca ;-)D)
Que susto.
ResponderEliminarJoão
ResponderEliminarDesconfio que ficas mais bem servido com o Cavaradossi do kaufman do que com a Tosca da Matilla.
Acho que a Matilla não nasceu para cantar a Tosca ao contrário do Eugene Oneguin, Jenufa e porque não Lady Macbeth do Shostakovich.
Estou um pouco inclinado a dar razão ao João Ildefonso. De facto, a Matilla, não é uma Tosca natural; no entanto, como é uma cantora muito inteligente, saberá dar a volta às dificuldades e apresentar uma Tosca credível.
ResponderEliminarQuanto à Daniella Dessi, cantora muito limitada no registo, embora de timbre aceitável, agora anda a cantar a Norma (que atrevimento!), quando devia cantar a Fedora.
Raul
pois,mas ninguém ainda se dirigiu ao tal Calado a informar da calinada? estas questões também são pertinentes :)
ResponderEliminar