Afinal já posso. Muito estranho. A melhor Santuzza é a Cossoto (Karajan e depois Tóquio) por Simionato (Tóquio e as duas gravações em estúdio). Eu quando era um adolescente fui criado por uma muito notável Santuzza: Margaret Harshaw. Ouvi-a vezes sem conta, pricipalmente o seu dueto com Richard Tucker. No Youtube há excertos da mais sensual relação Santuzza-Turiddu que é protagonizado Waltraut Meyer e José Cura e que estão em plena forma vocal. Raul
Já que este poster parece ter sido condenado ao suspense, vou aproveitá-lo para falar de algo, que não é ópera, mas ao qual, como português, não resisto. Ontem à noite ouviram-se Fados (Isabel de Noronha) e Guitarradas (António Chainho e Tiago Oliveira)na sala de concertos que existe nos jardins da Cidade Proibida. Que bela voz ela tinha e o pequeno Chainho como foi tão grande! Provavelmente terá sido a primeira vez que as paredes onde passearam os imperadores Ming e Qing ouviram a nossa maravilhosa canção nacional. Raul
Cossotto (dirigida por Von Karajan)?
ResponderEliminarCossotto dirigida por Oliviero De Frabritiis (Tóquim 1976)?
ResponderEliminarSimionato dirigida por Giuseppe Morelli (Tóquio, 1961)?
Troyanos dirigida por James Levine (MET, 1978)?
Ontem não consegui entrar no blogue. Vamos lá ver hoje.
ResponderEliminarAfinal já posso. Muito estranho.
ResponderEliminarA melhor Santuzza é a Cossoto (Karajan e depois Tóquio) por Simionato (Tóquio e as duas gravações em estúdio).
Eu quando era um adolescente fui criado por uma muito notável Santuzza: Margaret Harshaw. Ouvi-a vezes sem conta, pricipalmente o seu dueto com Richard Tucker.
No Youtube há excertos da mais sensual relação Santuzza-Turiddu que é protagonizado Waltraut Meyer e José Cura e que estão em plena forma vocal.
Raul
Já que este poster parece ter sido condenado ao suspense, vou aproveitá-lo para falar de algo, que não é ópera, mas ao qual, como português, não resisto.
ResponderEliminarOntem à noite ouviram-se Fados (Isabel de Noronha) e Guitarradas (António Chainho e Tiago Oliveira)na sala de concertos que existe nos jardins da Cidade Proibida.
Que bela voz ela tinha e o pequeno Chainho como foi tão grande!
Provavelmente terá sido a primeira vez que as paredes onde passearam os imperadores Ming e Qing ouviram a nossa maravilhosa canção nacional.
Raul