Caríssimo Dissoluto, Não conheço esta versão, embora eu seja um incondicional do Bareboim. Quem dirige uma Heroica de Beethoven, como eu tenho por ele, faz-me pensar se não será o melhor maestro do mundo. Um dos meus exageros:} O elenco é de primeira água, principalmente o mezzo e o baixo. Quanto à Meyer, sem dúvida uma boa Isolda, tenho de confessar que certa zonas da voz não me agradam muito, nomeadamente quando a força. Daí qude não seja tão desmancha-prazeres..
Cara Teresa, obrigado pelos "links". Já dá para ter uma ideia. Eles não perdem tempo!
Basta ver a entrada de W. Meier no I acto (Wer wagt mich zu höhnen) para perceber do que se trata aqui: uma Isolda a sério. Brava! Parece-me melhor que em Bayreuth e em Munique (infelizmente, só da televisão) e já lá vão uns anitos. Mas a encenação também deve ajudar.
Cara Co-bloguer Teresa, Muito obrigado por me ter dado a oportunidade de ouvir o primeiro acto (sem prelúdio e cena final) do Tristão e Isolda. É fantástico que uma pessoa tenha esta oportunidade, a de ver a récita da abertura da temporada no Scala. Pensar que a vi passada menos de uma semana, não há palavras.
Caríssimo Dissoluto,
ResponderEliminarNão conheço esta versão, embora eu seja um incondicional do Bareboim. Quem dirige uma Heroica de Beethoven, como eu tenho por ele, faz-me pensar se não será o melhor maestro do mundo. Um dos meus exageros:}
O elenco é de primeira água, principalmente o mezzo e o baixo. Quanto à Meyer, sem dúvida uma boa Isolda, tenho de confessar que certa zonas da voz não me agradam muito, nomeadamente quando a força. Daí qude não seja tão desmancha-prazeres..
Aqui têm três prendinhas de Natal. Näo estávamos no Scala, mas o youtube ajuda a ultrapassar esses pormenores.
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=jdXq09E4BDc
http://www.youtube.com/watch?v=txPBPREb0xo
http://www.youtube.com/watch?v=lRYGEfYf9ds&feature=related
Cara Teresa, obrigado pelos "links". Já dá para ter uma ideia. Eles não perdem tempo!
ResponderEliminarBasta ver a entrada de W. Meier no I acto (Wer wagt mich zu höhnen) para perceber do que se trata aqui: uma Isolda a sério. Brava! Parece-me melhor que em Bayreuth e em Munique (infelizmente, só da televisão) e já lá vão uns anitos. Mas a encenação também deve ajudar.
Já o Tristão deixa-me dúvidas... Insegurança?
Teresa (Cascudo???),
ResponderEliminarCom um gesto destes, de tão grande generosidade, passarás a ser Santa Teresa de Lisboa, ou Ávila, como queiras!
Adorei os vídeos ;-)
Cara Co-bloguer Teresa,
ResponderEliminarMuito obrigado por me ter dado a oportunidade de ouvir o primeiro acto (sem prelúdio e cena final) do Tristão e Isolda. É fantástico que uma pessoa tenha esta oportunidade, a de ver a récita da abertura da temporada no Scala. Pensar que a vi passada menos de uma semana, não há palavras.