Enquanto Fleming faz incursões jazzisticas, Von Otter entrega-se ao - ora em voga - crossover...
Pela parte que me toca, assumidamente preconceituoso que sou, recuso-me a embarcar nesta aventura!
Von Otter sempre se afirmou pelo ecletismo, sinceridade, seriedade e talento, em Monteverdi, Strauss, Berg, Mozart, Haendel, etc., etc.
Depois da escapadela por territórios de Costello, é agora a vez do mau gosto despudorado assumir a dianteira: consagrar um registo discográfico, em exclusivo, aos ABBA, que encarnam o horror pop dos idos 1970, é o cúmulo!!!
Estas palavras, minha cara e adorada Anne Sofie, são areia para os olhos!!! Diz, ao invés, que a gananciosa DG te pretende arrancar as entranhas da voz, antes que cesses de cantar!
Interessante é observar como esta obscenidade vinga em território luso: é ver, Senhoras e Senhores, como, num ápice, Von Otter e o seu bad-taste Project esgotam a sala da fina flor dos melómanos da capital...
Pode ser que, na próxima temporada, a programação opte por António Calvário, por exemplo, interpretando O Lamento de Ariana!
Pergunto-me, paciente leitor, para quando uma Ora Zumba da Caneca interpretado por Anne Sofie Von Otter, ou um Eu Tenho Dois Amores?!
Crossover, por crossover...
Ele há coisas...
Pela parte que me toca, assumidamente preconceituoso que sou, recuso-me a embarcar nesta aventura!
Von Otter sempre se afirmou pelo ecletismo, sinceridade, seriedade e talento, em Monteverdi, Strauss, Berg, Mozart, Haendel, etc., etc.
Depois da escapadela por territórios de Costello, é agora a vez do mau gosto despudorado assumir a dianteira: consagrar um registo discográfico, em exclusivo, aos ABBA, que encarnam o horror pop dos idos 1970, é o cúmulo!!!
Estas palavras, minha cara e adorada Anne Sofie, são areia para os olhos!!! Diz, ao invés, que a gananciosa DG te pretende arrancar as entranhas da voz, antes que cesses de cantar!
Interessante é observar como esta obscenidade vinga em território luso: é ver, Senhoras e Senhores, como, num ápice, Von Otter e o seu bad-taste Project esgotam a sala da fina flor dos melómanos da capital...
Pode ser que, na próxima temporada, a programação opte por António Calvário, por exemplo, interpretando O Lamento de Ariana!
Pergunto-me, paciente leitor, para quando uma Ora Zumba da Caneca interpretado por Anne Sofie Von Otter, ou um Eu Tenho Dois Amores?!
Crossover, por crossover...
Ele há coisas...
Essa do Ora zumba da caneca, gosto. Parabéns.
ResponderEliminarRaul
De facto, não podia concordar mais consigo, caro Sr. Punito. Cantores vão e vêm, de todo o lado, excepto do nosso TNSC, por isso, como diz, é deixar a DG queimar os últimos cartuchos da voz de ASvO... Talvez se faça nova gala no Metropolitan daqui a 20 anos e a convidem para cantar uma cantiguinha dos Abba também.
ResponderEliminarExcelente e divertido post, também detesto os famigerados ABBA
ResponderEliminarRaul e Helena,
ResponderEliminarObrigado... Mas preferia nunca ter tido razões para redigir este post!
Augusto,
ResponderEliminarNão tenho a ideia de que os cantores que se têm apresentado no TNSC - os da era Pinamonti - sejam negligenciáveis!!!
Lembro-me dos Abba terem ganho um festival da Eurovisão, mas à custa de um cantor solista, que não era do grupo. Quem era esse cantor ?
ResponderEliminarRaul
Raul,
ResponderEliminarNão faço a mínima ideia...
Realmente a Von Otter desiludiu muito....
ResponderEliminarJ. Ildefonso.