sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Obituário: Schwarzkopf II e III

Sucedem-se as homenagens à grande intérprete.



Desta feita, convido-vos a debruçarem-se sobre dois excelentes trabalhos: o artigo de Renaud Machart, publicado no Le Monde (edição de 04 de Agosto) e o artigo de Anthony Tommasini, que o The New York Times publica, na edição de hoje.

1 comentário:

  1. Pelo que vejo os jornais de maior prestígio cometem falhas de palmatória. Isto das fotografias é às vezes um problema que mostra a desatenção de um supervisor. Um dos grandes erros foi cometido pela EMI nas edições da Callas. Para a capa da edição de 1993 do duplo cd da Anna Bolena de Donizetti, foi colocada uma fotografia da Callas no Il Pirata de Bellini!
    Todos os obituários da Schwarzkopf referem a sua beleza. Segundo a sua excepcional colega Christa Ludwig, E.S. preparava-se sob o ponto de vista visual até ao mais pequeno pormenor, aquando das representações. Na sua vida normal era uma mulher de trabalho, mais descontraída. André Tubeuf fala das suas parecenças com Marlene Dietrich e nalgumas fotografias parece que a Schwarzkopf pretende dar essa ideia.
    Raul

    ResponderEliminar