Eu tenho esta Norma e, para mim, tem aspectos positivos. Embora a Jane Eaglen não tenha a cor nem seja a Norma a que uma Callas ou Caballé nos habituaram, ela tem a "stamina" necessária para a personagem. A direcção do Muti é excelente e o dueto Adalgisa/Polione é dos melhores que conheço. Mas o mais importante é que esta versão da Norma contem variantes a que não estamos habituados nas gravações mais correntes, nomeadamente no final do dito dueto. Quanto ao Macbeth, que também possuo, ele tem tudo para estar na nossa estante de cds. A gravação d' As Bodas de Fígaro não a conheço, mas os intérpretes prometem. Raul
Olá. Sim, a direcção do Muti é muito interessante mas a Eaglen não me convence nada. A voz é grande e flexível mas o timbre é bastante banal, a coloratura pouco precisa, as agilidade traficadas, etc. Na Norma o peso da protagonista é tanto que se falhar esse elemento a ópera não faz grande sentido. Fico com a Callas, a Caballé e a Cerquetti.
A Norma da Eaglen é altamente não recomendável:-)
ResponderEliminarEu tenho esta Norma e, para mim, tem aspectos positivos. Embora a Jane Eaglen não tenha a cor nem seja a Norma a que uma Callas ou Caballé nos habituaram, ela tem a "stamina" necessária para a personagem. A direcção do Muti é excelente e o dueto Adalgisa/Polione é dos melhores que conheço. Mas o mais importante é que esta versão da Norma contem variantes a que não estamos habituados nas gravações mais correntes, nomeadamente no final do dito dueto.
ResponderEliminarQuanto ao Macbeth, que também possuo, ele tem tudo para estar na nossa estante de cds.
A gravação d' As Bodas de Fígaro não a conheço, mas os intérpretes prometem.
Raul
Olá. Sim, a direcção do Muti é muito interessante mas a Eaglen não me convence nada. A voz é grande e flexível mas o timbre é bastante banal, a coloratura pouco precisa, as agilidade traficadas, etc. Na Norma o peso da protagonista é tanto que se falhar esse elemento a ópera não faz grande sentido.
ResponderEliminarFico com a Callas, a Caballé e a Cerquetti.