sábado, 8 de janeiro de 2011

E depois dos 40?

11 comentários:

  1. Aos quarenta e um "descobriram" que tinha tensão alta e aos quarenta e quatro entrei pela primeira vez num hospital, onde estive internado 3 dias. Desde então muitos problemas têm surgido e possuo uma coisa impensável quando fiz quarenta anos: uma gaveta de remédios. Quando me dizem que estou com bom aspecto, eu geralmente cito um amigo meu, dizendo que "uma fotografia não é uma radiografia".

    ResponderEliminar
  2. João

    Aos quarenta contas exactamente com 40 anos de passado cheios de memórias e recordações e contas ainda com muitos anos de futuro para viver intensamente já com o conhecimento adquirido de quarenta anos de aprendizagem.

    ResponderEliminar
  3. Depois dos 40 vem o melhor.Veja : aos 41 fiz a minha primeira maratona internacional,em N.York,aos 43 fiz a segunda,desta vez em Roma,aos 47 vi a minha primeira ópera a sério e ao vivo e a cores em St.Petersburgo e aos 48 conto ver a segunda.Aos 46 comprei a minha segunda casa e aos 48 a minha 5ª mota.Aos 40 aprendi a jogar ténis e fiz 38:20h nos 10kms,ainda hoje o meu record pessoal no atletismo.Aos 45 ganhei a minha primeira medalha,3º lugar,no corta-mato e cheguei ao meu record de emagrecimento,uns tísicos 59kgs :))) aos 40 aperfeiçoei-me na cozinha como nunca o tinha feito.Aos 41 atingi a minha melhor perfomance sexual...esta se calhar não era para dizer :) aos 47 levei o meu filho a ver o seu clube de sonho,o Roma a jogar a final da taça italiana num grande jogo contra o Inter que era treinado pelo nosso Mourinho,aos 47 levei a minha mãe a ver a grande E.Gruberova a Paris e nesse ano tive o meu primeiro autógrafo de uma estrela da música,a violoinista Hilary Hahn também em Paris,aos 42 vi o grande Puertooooo ao vivo a ganhar a Champions League na Alemanha.
    E agora pergunto eu.....e depois dos cinquenta? :))) good bless you dear Dissoluto,a vida está ainda a começar.

    ResponderEliminar
  4. Grande Portas, até dá gosto ler as suas linhas que em contraste com as minhas eu pareço um hipocondríaco. Não é verdade. Só umas dorzitas aqui e acolá. Mas já apanhei o meu sustozinho, precisamente no ano em que fiz cinquenta anos. Mas o Portas não me respondeu a uma outra pergunta no poster anterior.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro portasabertascadeirasaosoco

    O seu post é inspirador:-))
    Muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  6. Raul,eu ando á procura do post onde você dizia isso,mas com esta metamorfose cosmética do nosso Dissoluto é mais difícil encontrar,mas eu hei-de lá chegar,dê-me um tempo.Bem,mas não excluo a hipótese de uma interpretação transviada da minha parte,é até provável. Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Olá J.Ildefonso,é claro que lhe agradeço as simáticas palavras,mas olhe que só disse algumas das coisas boas que me aconteceram depois dos 40 :))) não quis ser maçador.Também houve outras más,mas não foram relevantes.Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Caros Raul, Portas e João,

    Agora, estou mais tranquilo :) Já percebi que os 40 são a plenitude ;-)D)D)D

    ResponderEliminar
  9. Mr. Lg, el Mister10 janeiro, 2011 13:51

    …inclusivamente depois dos 40 ouve-se uma Tosca Callas/de Sabata; Tristan Kleiber/Kollo, M. Price; uma 7ª de Bruckner dirigida por Eugen Jochum; Karajan no seu trabalho com o cineasta Henri-Georges Clouzot;o Requiem de Verdi com Giulini
    … o seu Giovanni também com Giulini e toda a equipa EMI…
    de uma maneira (e ouvidos) bem diferentes daqueles de quando tínhamos vinte ou trinta e tal.
    É também uma das vantagens de já ser “cota” e melómano já há umas décadas…e eis que chegamos aos Quarentas.
    C´est la vie, mes chères :-)
    That´s all.
    LG

    P.s. Portas,
    ;-)))

    ResponderEliminar
  10. É tentar chegar aos noventa!
    M.J.F.

    ResponderEliminar
  11. Já vi a minha primeira " bodas de fígaro " esta semana,lindo lindo,adorei.É mais uma acima dos quarenta :)ainda são poucas mas, boas :)
    Raul,peço desculpa,vou desistir,não encontro o post do que me pediu,sorry,deixe lá ok? também não era assim importante.
    Breve breve,vou ver a minha primeira Carmen,isso sim,importante,e aproveito para deixar as minhas " técnicas " impressões.Abraços

    ResponderEliminar