Caro João, Muito obrigado pela sua referência ao nosso blog. Somos apenas amadores, sem cultura musical, mas amantes desta forma de expressão artística. Criámos o blogue só para nele podermos registar as nossas impressões sobre espectáculos de ópera a que tivemos ou teremos o privilégio de assistir. É fácil deduzir que não somos muito versados na técnica da blogosfera, daí a introdução algo "primitiva" da informação. Este seu blog, a que cheguei só recentemente, é o melhor e mais suculento forum nacional de discussão sobre esta temática. Muitos parabéns e, sobretudo, muito obrigado pelos muitos momentos de prazer que nos proporciona
Embora tenha tido esta "ausência prolongada, o blogue do caro Dissoluto é fantástico pela quantidade de informação e pelos comentários e discussões que gera. Não tem rival em Portugal. Mas também há um outro blogue que se calhar o João desconhece e que é de altíssima qualidade, único no género em Porugal, devido ao grande saber operático do seu autor. Estou a falar do blogue Memória de Ópera do nosso caro Hugo Santos. Todos os artigos revelam grande inteligência e uma informação muito grande. Repare-se na fotografia que escolheu para a Elektra, que corresponde às récitas mais famosas que houve dessa ópera. Ele não o diz, mas sabe disso e, por isso, escolheu. Outro artigo de muito valor é o que dedica à grande Gertrude Grob-Prandl, uma das melhores cantoras wagnerianas de todos os tempos. RAUL
Raul, uma falha imperdoável da minha parte;espero ir a tempo de me retratar. "Memórias da Ópera" é um blog de uma enorme generosidade porque alia o saber ao bom gosto. Imperdível, portanto.
uma vez mais, não sei como reagir à sua extrema simpatia, a não ser agradecer-lhe profusamente e garantir-lhe que pouca sapiência tenho. Gostaria, certamente, de saber muito mais, pelo que faço os possíveis para apreender um pouco da informação que me vai chegando diariamente. Neste particular, o Raul, o nosso Dissoluto e todos os outros que neste espaço participam têm uma grande dose de responsabilidade pelo conhecimento que transmitem a quem os lê. Bem-hajam.
"Fanáticos da ópera" é um blog muitíssimo interessante.
ResponderEliminarMaria Helena
Caro João,
ResponderEliminarMuito obrigado pela sua referência ao nosso blog. Somos apenas amadores, sem cultura musical, mas amantes desta forma de expressão artística. Criámos o blogue só para nele podermos registar as nossas impressões sobre espectáculos de ópera a que tivemos ou teremos o privilégio de assistir. É fácil deduzir que não somos muito versados na técnica da blogosfera, daí a introdução algo "primitiva" da informação.
Este seu blog, a que cheguei só recentemente, é o melhor e mais suculento forum nacional de discussão sobre esta temática. Muitos parabéns e, sobretudo, muito obrigado pelos muitos momentos de prazer que nos proporciona
Caro fanático um,
ResponderEliminarO vosso espaço é óptimo :)
Quanto a amadorismos, também o sou e com orgulho! A música não é coisa de técnicos ;-)))
Um abraço do colega que vos aprecia
Jga
Embora tenha tido esta "ausência prolongada, o blogue do caro Dissoluto é fantástico pela quantidade de informação e pelos comentários e discussões que gera. Não tem rival em Portugal.
ResponderEliminarMas também há um outro blogue que se calhar o João desconhece e que é de altíssima qualidade, único no género em Porugal, devido ao grande saber operático do seu autor. Estou a falar do blogue Memória de Ópera do nosso caro Hugo Santos. Todos os artigos revelam grande inteligência e uma informação muito grande. Repare-se na fotografia que escolheu para a Elektra, que corresponde às récitas mais famosas que houve dessa ópera. Ele não o diz, mas sabe disso e, por isso, escolheu. Outro artigo de muito valor é o que dedica à grande Gertrude Grob-Prandl, uma das melhores cantoras wagnerianas de todos os tempos.
RAUL
Raul, uma falha imperdoável da minha parte;espero ir a tempo de me retratar.
ResponderEliminar"Memórias da Ópera" é um blog de uma enorme generosidade porque alia o saber ao bom gosto. Imperdível, portanto.
Maria Helena
Caro Raul,
ResponderEliminaruma vez mais, não sei como reagir à sua extrema simpatia, a não ser agradecer-lhe profusamente e garantir-lhe que pouca sapiência tenho. Gostaria, certamente, de saber muito mais, pelo que faço os possíveis para apreender um pouco da informação que me vai chegando diariamente. Neste particular, o Raul, o nosso Dissoluto e todos os outros que neste espaço participam têm uma grande dose de responsabilidade pelo conhecimento que transmitem a quem os lê. Bem-hajam.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar