O Sansão em versão de concerto com elenco desconhecido! O Sansão sem as 3 árias da Dalila só tem música mediana e precisa dos cenários como complemento. Se o elenco ainda tivesse algum nome sonante...
Peço desculpa por me introduzir desta forma no blogue. O elenco não é desconhecido. Hadar Halevy é um jovem mezzo que tem cantado um pouco por todo o lado, acompanhada de nomes sonantes, em importantes teatros, etc. O tenor Franco Farina, pese embora as péssimas escolhas de repertório que há muito vem fazendo, é presença assídua nos maiores teatros do mundo. Se houvesse apenas uma razão para não ir seria o sr. Farina. As más escolhas deste cantor, além de o obrigarem a forçar constantemente no registo agudo, começam a atacar o belíssimo registo médio. Uma vez mais peço desculpa pela intromissão.
Senhor Hugo Santos, O mezzo que refere nunca ouvi falar, mas as biografias que acompanham os artistas só dizem o melhor; quanto a Franco Farina, eu conheço, mas se seguir as indicações do poster não encontra este nome como Sansão. Como não vivo em Portugal, segui esta informação. Continuo a achar que esta ópera se é apresentada em versão de concerto tem de ter um elenco que nos faça esquecer o cenário. É bom lembrar que o último acto tem um ballet que é um dos trunfos da ópera e numa versão de concerto é como ouvir um cd. Raul
Em primeiro lugar, agradeço a informação sobre o cancelamento do Franco Farina. Quanto à biografia dos cantores não a li nem a conheço. O que afirmei é o que sei acerca dos mesmos. Quanto ao sr. West há muito que não o ouço pelo que não sei em que estado se encontra actualmente.
O Sansão em versão de concerto com elenco desconhecido!
ResponderEliminarO Sansão sem as 3 árias da Dalila só tem música mediana e precisa dos cenários como complemento. Se o elenco ainda tivesse algum nome sonante...
Raul
Peço desculpa por me introduzir desta forma no blogue. O elenco não é desconhecido. Hadar Halevy é um jovem mezzo que tem cantado um pouco por todo o lado, acompanhada de nomes sonantes, em importantes teatros, etc. O tenor Franco Farina, pese embora as péssimas escolhas de repertório que há muito vem fazendo, é presença assídua nos maiores teatros do mundo. Se houvesse apenas uma razão para não ir seria o sr. Farina. As más escolhas deste cantor, além de o obrigarem a forçar constantemente no registo agudo, começam a atacar o belíssimo registo médio.
ResponderEliminarUma vez mais peço desculpa pela intromissão.
Hugo Santos
Senhor Hugo Santos,
ResponderEliminarO mezzo que refere nunca ouvi falar, mas as biografias que acompanham os artistas só dizem o melhor; quanto a Franco Farina, eu conheço, mas se seguir as indicações do poster não encontra este nome como Sansão. Como não vivo em Portugal, segui esta informação. Continuo a achar que esta ópera se é apresentada em versão de concerto tem de ter um elenco que nos faça esquecer o cenário. É bom lembrar que o último acto tem um ballet que é um dos trunfos da ópera e numa versão de concerto é como ouvir um cd.
Raul
Hugo,
ResponderEliminarAqui não há intrusos! Ora essa!
Só uma informação: o Farina anulou, tendo sido substituído por Frederic West - o Jane Eaglen dos tenores...
Em primeiro lugar, agradeço a informação sobre o cancelamento do Franco Farina. Quanto à biografia dos cantores não a li nem a conheço. O que afirmei é o que sei acerca dos mesmos. Quanto ao sr. West há muito que não o ouço pelo que não sei em que estado se encontra actualmente.
ResponderEliminarCumprimentos a todos.