terça-feira, 20 de junho de 2006

Do Fundo-de-Catálogo...

... da EMI, decidiram revitalizar maravilhas como esta, esta, esta, esta, esta e... ESTA (a cereja-em-cima-do-bolo!).

But, the best is yet to come: tudo, tudinho a mid-price!!!

Ain´t that greaaaaaaat???

11 comentários:

  1. De longe a melhor recomendação é o Der Rosenkavalier por Kiri te Kanawa. Em relação ao Don Giovanni, não me pronuncio mas parto do princípio que recomendado pelo João é uma boa gravação, em- bora a Vaness não me inspire muita confiança. Quanto ao Romeu e Julieta estamos com o Krauss e se a Malfitano estiver como na gala do Met (1983), tiro-lhe o chapéo. Quanto à Aida, o elenco é fabuloso e deve ser escutado, mas serão a Aida e Radamés ideais (a Amneris, sim seguramente)?
    Deixo para o fim a Tetralogia que peca pela presença do James Morris, um Wotam que deixa muito a desejar e sem Wotam não há tetralogia.
    Raul

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  2. Caro Raúl.

    Conheço algumas das gravações. A Bohéme é a melhor dos últimos trinta anos. O Andrea Chénier é o melhor que conheço e por último tenho um carinho muito especial pela gravação da Flauta Mágica. A Edda Moser é melhor Rainha da Noite que conheço o resto do elenco é apreciável, só a Pamina desilude. Gosto muito do Mozart do Sawallish.... se bem que esteja muito fora de moda!
    Boas notiçias portanto.

    J. Ildefonso.

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  3. João Ildefonso,
    Mas onde estão essas gravações?
    Raul

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  4. Caro Raúl.

    Estão para breve! Paciência e hão-de vir a aparecer à venda na FNAC!

    J. Ildefonso.

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  5. João Ildefonso,
    A propósito, conhece o Andrea Chanier da Decca com a Tebaldi, del Monaco, Bastianini ? Há melhor ária de tenor e dueto do último acto ?
    Raul

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  6. Raul,

    Não me conformo com a sua visão do Morris :-(((

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  7. João,
    Eu baseio-me na gala do Levine, onde acho a despedida de Wotam de fugir, e no Laser/DVD da Valquíria do Met (Levine: Morris, Berhens, Lakes, Norman, Ludwig), onde forja um timbre wagneriano e falha a nota final. A grande da noite é a Jessie Norman, gosto do timbre do Gary Lakes, a Berhens devia pensar duas vezes antes de se lançar na Brunilde e a grande Christa Ludwig já acusa muito a idade.
    Raul

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  8. Olá Raúl!

    Não conheço o Andrea Chénier que refere, opera que aliás não gosto muito, mas conheço uma ourta interpretação ao vivo com a Tebaldi desta vez acompanhada pelo Corelli e devo dizer que a "sua" Tebaldi está magnifica!

    J. Ildefonso.

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  9. Também não coloco a ópera nas minhas preferidas, mas o último acto ouço-o com prazer, especialmente na gravação que referi. Igualmento conheço a gravação da Tebaldi / Corelli (Ópera de Viena)que o João refere e que a crítica corrobora as suas palavras. Mesmo assim, prefiro a gravação da DEcca, talvez por causa do som e porque neste caso o del Monaco em nada é inferior ao Corelli.
    A propósito da "minha" Tebaldi. Embora adore o som tebaldiano, não gosta da sua Gioconda, Amélia, Leonor (Trovador) e Violetta.
    Raul

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  10. Caro Raúl

    Ainda bem! Mostra que tem critério mesmo nos seus afectos:-)))

    J. Ildefonso.

    P.S.- A propósito recolhi directamente no site da EMI as informações relativas as outras gravações que referi e que não constam do post inicial do nosso anfitrião.

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  11. Mesmo na maior Loucura, dou sempre um pequeno lugar à Razão.
    Raul

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